Dicas de Penteados de Noiva para Cabelos Afro

Os preparativos para o dia de seu casamento são muitos e cada detalhe deve ser minuciosamente cuidado e tratado com toda a atenção, principalmente os detalhes relativos à sua aparência, como maquiagem e penteado. E as noivas negras, que têm cabelos mais frágeis e muitas vezes difíceis de modelar, podem aproveitar os vários penteados para cabelo afro.

(Foto: wedding-flowers-and-reception-ideas.com)

Penteados para Cabelo Afro para Noivas

Antes de decidir qual penteado usará você deve verificar qual o nível de sofisticação de seu casamento e o horário da cerimônia. Casamentos mais simples ou realizados durante o dia aceitam penteados com acessórios mais românticos, como flores ou laços. Já casamentos mais sofisticados podem ser acrescentados acessórios também requintados, como tiaras, presilhas ou grampos com strass.

(Foto: boards.weddingbee.com)

Você também pode deixar seu cabelo ao natural, com seus cachinhos, ou alisá-los somente para o dia, surpreendendo o noivo e os convidados, caso você normalmente não alise os cabelos.

(Foto: somethingborrowedandblue.com)

Os penteados para noivas negras com cabelo afro mais tradicionais são os coques, que podem ou não conter acessórios. Mas, atualmente muitas noivas estão assumindo seu cabelo afro e investindo em penteados com os cabelos soltos e acrescentando algum detalhe ao cabelo.

(Foto: picsbox.biz)
(Foto: wedding-beauty.com)
(Foto: topweddingpictures.info)
(Foto: vibrantbride.com)
(Foto: somethingborrowedandblue.com)
(Foto: somethingborrowedandblue.com)
(Foto: somethingborrowedandblue.com)

(Foto: picsbox.biz)

Mas, seja qual for o penteado escolhido, você deve manter a beleza e saúde do seu cabelo para o grande dia. Meses antes do casamento já comece a investir em hidratações profundas e reconstruções capilares (caso seja necessário). Cortes a cada trinta dias (das pontas) e o uso de produtos específicos para seu tipo de cabelo também são obrigatórios. Assista ao vídeo e confira um passo a passo de penteado de noiva para cabelo afro.

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *