Aprenda a Usar cada Bico do Secador

Não é mais possível viver sem secador de cabelos, principalmente durante o inverno, quando após o banho nada melhor que correr para secar os fios, e de quebra esquentar-se. Mas para que você obtenha os resultados esperados com o secador de cabelos, efeito liso ou ondulado, você deve saber como usar cada bico do secador.

(Foto: womansday.com)

Dicas para Usar Corretamente cada Bico do Secador de Cabelos

Secar os cabelos sem nenhum bico está liberado apenas para quem tem cabelos bem curtos e que queira um efeito bem “bagunçado” aos fios, pois como o jato de ar não é direcionado, os cabelos secam bem desorganizados e bagunçados.

O ar quente deve ser utilizado para modelar os cabelos e o ar frio para fixar o efeito. Por isso, mesmo durante o verão não seque seus cabelos somente na temperatura fria, se quiser alisar os fios, pois você não irá alcançar o efeito desejado. O ideal é secar os fios com a temperatura quente e ao final jogar um jato de ar frio para fixar o efeito.

O difusor tradicional (grande) distribui o ar de forma homogênea e seu formato é perfeito para os cabelos cacheados, ondulados e crespos, pois seca os fios sem desmanchar os cachos. Aplique um produto termoativado, posicione o difusor nas pontas dos cabelos e seque fazendo movimentos de baixo para cima.

(Foto: ontopacademiadebeleza.com.br)

Já o difusor universal (menor) é indicado para secar mais rapidamente a raiz, para proporcionar maior naturalidade aos cabelos crespos e também para assentar e alisar cabelos naturalmente lisos ou com leve ondulado.

(Foto: submarino.com.br)

E os bicos que direcionam o jato de ar, tanto o grande quanto o pequeno devem ser usados para secar determinada parte do cabelo e para fazer escova, pois direciona todo o ar para a mecha a alisada. Use o bico pequeno para secar e alisar a franja e o grande para alisar o restante do cabelo.

(Foto: audecn.en.made-in-china.com)

E seja qual for a forma que você vai usar o secador de cabelos, sempre aplique antes um produto termoativado para proteger seus fios. E caso queira modelar os fios, aplique também um mousse ou fluido modelador, mas sempre após aplicar o creme termoativado.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *