Modelos de Sapatos Estilo Pin-Up

Na moda algumas peças (e não precisa ser necessariamente uma peça de roupa) fazem uma grande diferença em um look, principalmente quando você quer dar um toque diferencial à produção. Atualmente os sapatos com estilo pin-up, com muitos laços, fitas e detalhes ultrafemininos, foram incorporados aos looks graças à volta do estilo das pin-ups, garotas extremamente sensuais, mas com jeitinho de meninas ingênuas. No início as pin-ups eram apenas gravuras que se popularizaram na segunda grande guerra entre os soldados que passavam meses sozinhos em campo de batalhas.

Bolinhas e laço vermelho são marcas registradas das pin-ups (Foto: Divulgação)

Sapatos Estilo Pin-Up

Não há um modelo específico de sapato pin-up, são encontrados scarpins, peep toes, cap toes e sandálias com o estilo. Mas se você quer aderir a este charmoso estilo, abuse de sapatos com detalhes e aplicações de laços, flores, pingentes, fivelas diferenciadas, estampas de poás (bolinhas) de todas as cores e combinações, temas náuticos, estampas de frutas, sapatos bicolores (principalmente com as cores preto e vermelho), animal print, detalhes em renda e detalhes ou laços com fitas de cetim.

(Foto: Divulgação)

Leia também:

E outro elemento que caracteriza o sapato pin-up é o salto alto, você não precisa encarar um salto quinze, caso não tenha muita prática em andar de salto alto, mas não deve buscar um salto menor que oito centímetros, pois o charme das pin-ups está justamente na postura elegante que o salto proporciona tanto para as pernas quanto para o corpo em geral.

(Foto: Divulgação)

E para seu visual não ficar caricato (e nem vulgar), evite usar minissaias ou hot pants com saltos altíssimos, como faziam as pin-ups originais, lembre-se que elas eram divas do cinema que se transformaram em gravuras, elas não saíam às ruas com tops curtíssimos em conjunto com hot pants. Use seu sapato pin-up com vestidos, saias e shorts mais comportados ou até mesmo com calças; e ouse um pouquinho com as blusas, mas não exagere na ousadia.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *