A Volta da Tendência de Moda dos Conjuntinhos


By on 12:19

Os conjuntinhos (compostos de saia e blusa ou calça e blusa e confeccionados com o mesmo tecido e cor ou estampa) que foram muito utilizados por nossas avós (e que na época delas era símbolo de mulheres vem-vestidas e bem-nascidas) passaram um tempo adormecidos e sendo tratados como démodé, mas, como tudo na moda, que é cíclica, eles retornam com força total para esta temporada fria.

(Foto: style.com)

(Foto: style.com)

Conjuntos para o Inverno 2012

Os novos conjuntinhos vêm bem ousados, sendo encontrados conjuntos com modelagem e estampas que remetem aos pijamas, e até mesmo conjuntinhos de short e casaqueto; além dos tradicionais conjuntos de saia e blazer, saia e blusas e dos terninhos femininos.

(Foto: style.com)

(Foto: modices.com.br)

Se você não gosta de ousar demais em suas produções, os conjuntinhos são ótimas opções, pois, assim, como os vestidos, basta escolher um modelo e vestir, sem precisar pensar muito na combinação das peças. E neste caso as cores mais clássicas e neutras são ainda maiores aliadas no momento de criar seu look.

(Foto: style.com)

Para as mulheres mais ousadas, vale investir nos conjuntinhos estampados ou nos conjuntos confeccionados em tecido com textura. E se você quiser pode ousar ainda mais e incorporar ao look acessórios também estampados, desde que, a peça tenha pelo menos uma cor em comum com a estampa do conjunto.

(Foto: style.com)

(Foto: style.com)

(Foto: style.com)

(Foto: myfashiondays.com)

Mas, para quem está acima do peso, as melhores opções são os conjuntinhos minimalistas, com linhas e formas limpas e retas, e monocromáticos, pois, estes modelos  alongam e afinam a silhueta.

(Foto: style.com)

(Foto: style.com)

(Foto: fashionbusiness.com.br)

Leia também:

A Volta da Tendência de Moda dos Conjuntinhos
Avalie essa matéria!

3 Comments

  1. Zita Wachob

    at 6:42

    Eventhough I’m not in agreement with every little thing you have explained, its a fascinating opinion.

  2. zoujujwpv

    at 0:36

    mqdyckljs gkgjs xwcttyh epkg fujwqfcnrnadvli

  3. Maria de Lourdes Martins

    at 16:26

    Sempre fui apaixonada por conjuntos tanto de saias como com calças. Adorei a sua volta! Estes modelos estão lindos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *