Aprenda a Diferença Entre a Escova Progressiva e o Alisamento

As mulheres nunca estão satisfeitas com o cabelo que nasceram; quem tem cabelos lisos quer ter cabelos volumosos e quem tem cabelos enrolados quer ter cabelos lisos; é assim desde sempre. Mas, graças à tecnologia, atualmente é possível ter o cabelo dos seus sonhos; seja cabelos enrolados, com cachos largos e definidos, seja cabelos extremamente lisos e sem volume. A variedade de procedimentos para quem quer alisar os cabelos é bem maior, do que para quem quer enrolar os fios; e com tantas opções, algumas mulheres ficam em dúvida sobre qual o melhor alisamento para seus cabelos. Os mais comuns são, a escova progressiva e o alisamento definitivo, ou alisamento permanente.

(Foto: napolovina.com)

Escova Progressiva ou Alisamento Definitivo?

A técnica escolhida para alisar os fios vai depender da estrutura e forma dos cabelos, quem tem cabelos somente ondulados, ou com a raiz lisa e pontas com ondulações, pode optar por um procedimento mais brando; já para quem tem cabelos cacheados ou difíceis de domar, deve optar por procedimentos mais efetivos.

Escova Progressiva: Como o próprio nome já diz, é um procedimento progressivo; você já vê os resultados na primeira aplicação, mas, com o decorrer do tempo, a cada nova aplicação seus cabelos ficarão ainda mais lisos. Este processo é menos agressivo, mas, é um processo temporário, a duração média da escova progressiva é de dois a três meses, dependendo da estrutura dos fios e de quantas vezes você lava os cabelos, pois, o produto aplicado vai saindo durante as lavagens. É indicado para mulheres com cabelos com pouca ondulações, pois, o liso conseguido com ela é bem sutil, mas, a diminuição do volume é grande.

Alisamento Definitivo: Também como o próprio nome já diz, é um procedimento definitivo, somente irá sair dos cabelos quando você cortá-los. O produto utilizado neste procedimento penetra na estrutura dos fios e muda sua forma. É um processo mais agressivo, e é indicado para mulheres com cabelos bem cacheados e volumosos. E conforme o cabelo vai crescendo é necessário fazer retoques na raiz.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.