Moda Xadrez no Verão 2012

O xadrez Foi, e é uma tendência de moda tão forte, que ele já está presente há alguns invernos, tanto nas passarelas, quanto nas ruas; e agora o xadrez adentra também o verão. Com o resgate do estilo retrô, o xadrez que já foi muito utilizado em vestidos frescos na década de 50, retorna com força total, mas, ele volta repaginado e em outras peças bem típicas do verão, como shorts e blusinhas sem mangas.

(Foto: nss.cz)

Roupas Xadrez Primavera/Verão 2011 2012

O xadrez aparecerá no verão 2012 em praticamente todas as peças, assim como foi durante o inverno; ele virá em macaquinhos; shorts; vestidos; nas tradicionais camisas, tanto as femininas, quanto as masculinas; nas saias; nas calças, também femininas e masculinas; nos calçados; e nos acessórios. Ate mesmo a moda infantil sofrerá influência do xadrez e trará peças tanto para as meninas, quanto para os meninos.

(Foto: elleuk.com)

As cores utilizadas para o xadrez verão 2012 também serão bem ecléticas, indo desde os tons pastéis, até os mais escuros e fortes. Passando por cores neutras como o bege, marrom, preto, branco e cinza, até as cores mais fortes e vibrantes, como o vermelho, laranja, amarelo, azul e verde. O padrão de xadrez mais utilizado durante o verão 2012 será o vichy, uma versão miudinha e bicolor.

Como a padronagem do xadrez por si só já chama muita atenção, quando você for compor um look com alguma peça xadrez, equilibre o visual usando as outras peças lisas e com cores neutras e básicas. Tenha cuidado ao misturar o xadrez com outra estampa, se você quiser ousar, pode fazer este mix, desde que a outra peça seja bem discreta, como, uma blusa xadrez usada com uma sapatilha floral, com cores neutras e com uma ou duas cores iguais às cores do xadrez.

(Foto: elleuk.com)

Para não criar volume ao corpo, opte por xadrez bem pequeno e com cores neutras. Mas, se a intenção for criar volume em determinadas partes do corpo, para equilibrar a silhueta, invista em xadrez grande e com cores chamativas.

Se você gosta da estampa do xadrez, mas, não quer usar uma peça de roupa xadrez, você pode optar por calçados, bolsas ou acessórios; além de estarem em dia com as últimas tendências de moda, eles acrescentam um charme todo especial à produção. Somente evite usar xadrez em eventos ou situações sofisticadas, pois, a estampa xadrez é informal demais para frequentar ambientes formais, invista no xadrez quando quiser um look mais descolado.

(Foto: designerplanet.org)
(Foto: designerplanet.org)

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.