Don't Miss

Tendências de Listras para o Verão 2012


By on 19:25

A listra é uma grande tendência de moda para a primavera/verão 2011 2012, elas virão em vários estilos, como, as listras pequenas do estilo navy, ou as listras assimétricas de estampas étnicas, ou ainda as listras bem grossas e com cores contrastantes, ou listras com color blocking, ou bloco de cores.

(Foto: metrovelvet.com)

Listras na Moda Primavera/Verão 2011 2012

Que as listras serão bem exploradas durante a próxima temporada, não há dúvidas, mas, é necessário cuidado no momento de compor uma produção com listras horizontais, caso você esteja acima do peso ou tenha a silhueta com tamanhos desproporcionais, como, quadril ou ombros largos; pois, as listras horizontais criam a ilusão de muito volume em seu corpo. São boas opções para serem usadas nas partes mais estreitas do corpo, para equilibrar a silhueta.

As peças inteiras, como vestido ou macacão com listras horizontais, podem ser usados somente por mulheres magras e altas, pois, as listras horizontais achatam a silhueta, por isso, as mulheres baixinhas também devem evitar usar roupas com listras horizontais.

(Foto: footluxe.com)

Se você tem quadril largo e ombros estreitos, use a peça da parte inferior do corpo lisa e neutra e invista em blusas com listras horizontais, para dar volume à parte superior do corpo e assim, equilibrar a silhueta. Caso tenha os ombros largos e quadril estreito, use uma blusa básica e neutra, com saia de listras horizontais, para avolumar o quadril e dar proporção ao corpo.

A melhor opção de listras para alongar a silhueta e criar a impressão que você é mais magra e mais alta, é usar um vestido com listras verticais; se o decote do vestido for em modelo “V”, alongará ainda mais seu corpo.

(Foto: footluxe.com)

(Foto: footluxe.com)

Leia também:

2 Comments

  1. Pingback: COMO USAR ESTAMPA FOULARD NAS ROUPAS

  2. Pingback: MODA DE CALÇADOS INFANTIS VERÃO 2012

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *