Aprenda a Fazer a Mala Certa para cada Destino de Viagem

Viajar é sempre bom, as energias são renovadas para o outro período de trabalho ou estudos que virá, e é sempre uma ótima oportunidade para conhecer novas culturas, cidades e pessoas. Mas o que era para ser somente diversão pode transformar-se em um transtorno se você fizer a mala incorretamente e levar peças não condizentes com o local escolhido. E para fazer corretamente a mala para cada destino não é necessário gastar muito tempo nem pensar demais, basta escolher as peças-coringas.

(Foto: hellobeautiful.com)

Dicas para Fazer a Mala para cada Destino de Viagem

O primeiro passo e, mais importante, é ter certeza de quantos dias você passará viajando, para que não falte ou sobre roupas e complementos. Blusas você sempre deve levar uma para cada dia e partes de baixo você pode usar durante a viagem umas duas ou três vezes cada, caso não estejam muito sujas ou suadas. E neste momento é muito importante escolher as peças para a parte inferior do corpo com cores escuras, pois fica mais fácil esconder eventuais sujeiras ou poeira e também por serem mais fáceis para coordenar com outras peças.

O grande segredo para uma mala bem feita, seja qual for o destino escolhido é sempre optar por peças-coringas, como vestidos com cores neutras que podem mudar de cara drasticamente se combinados com outros acessórios e complementos, e que podem ser usados tanto durante o dia quanto à noite; calças de alfaiataria que podem ser usadas em qualquer hora do dia ou da noite; saias clássicas e também bolsas e sapatos clássicos, que podem ser combinados com todos os estilos de roupas.

A partir do ponto acima basta você adaptar sua mala-base para o local de destino da viagem. Viagem para praia pede shorts (que também devem ser coringas), biquínis e maiôs (leve sempre uma média de uma peça para cada dois dias, assim terá tempo da peça secar e usar novamente), rasteirinhas, protetor solar, óculos de sol, chapéu e uma sandália de salto médio ou alto para sair à noite.

Viagem para montanhas, campo ou qualquer lugar ligado à natureza e sem opções para sair à noite ou balada deve ter uma mala com peças de meia-estação (pois esfria à noite), como cardigãs, calças jeans, botas de cano alto, tênis (para eventuais caminhadas), camisetas com mangas compridas, e hidratante facial e para o corpo (pois com a temperatura mais fria a pele tende a ressecar).

Viagem para lugares bem frios ou com neve pede uma mala com dois casacos bem pesados, botas forradas e impermeabilizadas, trench coat impermeabilizado (caso chova), blusas térmicas (que têm capacidade de esquentar mais que uma blusa de lã e que não acrescentam volume ao seu corpo, já que são finas) e botas com salto fino, caso saia à noite.

E se a sua viagem é para centros urbanos (em uma viagem de negócios ou visitar a família) coloque em sua mala peças sofisticadas (lembre-se que quando mais sofisticada for a cidade ou os locais que você irá frequentar mais sofisticadas deverão ser suas roupas), vestidos (coringas), salto alto, várias peças de alfaiataria (se for uma viagem de negócios), sapatilha para usar durante o dia, e bolsas sofisticadas.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *