Aprenda a Usar Roupas com Pedrarias


By on 19:15

As roupas com bordados e pedrarias a cada temporada ganham um espaço maior no universo fashion. Até certo tempo atrás este tipo de roupa, principalmente as roupas de festa completamente e, inteiramente bordadas com pedrarias eram consideradas démodé, mas, retornam com força total nesta temporada. Se você adora brilho e pretende aderir completamente a esta moda, lembre-se que roupas brilhantes devem ser usadas com muito cuidado, pois, do contrário podem arruinar seu visual. E, além disso, a manutenção e a forma que você irá guardá-las também são muito importantes.

(Foto: vivazbrasil.com)

Dicas para Usar e Cuidar de Roupas com Pedrarias

Se você possui uma blusinha com um bordado de pedrarias, você pode usá-la até mesmo com calça jeans durante o dia; mas, caso possua uma peça com um grande bordado ou uma peça quase, ou inteiramente bordada, você deve usá-la em ocasiões especiais à noite.

(Foto: artesacramoda.com.br)

Saias ou vestidos inteiros bordados pedem mais cuidados, pois, você irá sentar-se sobre as pedrarias; neste momento você deve passar as mãos sobre o bordado para verificar se as peças estão bem assentadas (em caso de paetês, franjas soltas ou outro tipo de bordado solto ou em alto-relevo) e somente após fazer isso, você pode sentar-se, mas, o movimento deve ser bem delicado e com o máximo de cuidado, para não danificar o bordado de pedrarias.

(Foto: artesacramoda.com.br)

Você nunca deve guardar uma roupa usada, mesmo contendo pedrarias e você usando por pouco tempo. E alguns bordados também não devem ser lavados em casa, devem ser levados a uma lavandeira, para a limpeza correta. O ideal é que você informe-se durante a compra sobre a forma correta de lavar a peça.  Alguns bordados de paetês podem ser lavados em casa, deixando-os de molho em detergente neutro e incolor por 10 minutos (sem esfregar) e enxaguados com água corrente e, deixando a peça secar na horizontal, sobre uma toalha e na sombra; porém, verifique se sua roupa aceita este tipo de lavagem.

(Foto: artesacramoda.com.br)

Para guardar uma roupa com pedrarias, você não pode pendurá-la em um cabide (para não deformar), você deve guardar em sacos de TNT (tecido não tecido) ou em caixas de vestido de noiva, revestida por um papel de seda branco (jamais de outra cor). E de tempos em tempos, você deve verificar como está a peça, se tem mofo ou qualquer outro problema, e retirá-la do compartimento, deixando-a “respirar” um pouco (na sombra) e retornar em seguida para o local onde estava guardada.

(Foto: artesacramoda.com.br)

(Foto: vivazbrasil.com)

(Foto: cristinamendonca.com.br)

(Foto: patriciabonaldi.com.br)

(Foto: patriciabonaldi.com.br)

(Foto: vivazbrasil.com)

Leia também:

Aprenda a Usar Roupas com Pedrarias
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*