Coleção Outono Inverno 2012 Chanel


By on 8:10

Karl Lagerfeld, diretor criativo da grife Chanel, sempre inova em seus desfiles; tanto no cenário e dramatização; quanto na coleção em si. E para apresentar a pré-coleção outono/inverno 2012, a Chanel mais uma vez surpreendeu a mídia, convidados e consumidores. Com uma coleção intitulada Paris-Bombay Métiers d’Art, com inspiração no luxo indiano, Lagerfeld procurou ir contra a grande onda de pessimismo, referente à situação econômica mundial, mostrando que a moda e o luxo são itens de primeira necessidade, mesmo em tempos de crise.

(Foto: style.com)

Coleção Chanel Paris-Bombay Métiers d’Art Inverno 2012

O desfile Chanel foi realizado em meio a um banquete digno de um marajá indiano; com um pouco menos de duzentos convidados; que “saborearam” além das especiarias típicas, uma coleção repleta de bordados, brilhos, dourados e peles. A elaboração e refinamento estavam presentes nos mínimos detalhes da coleção; joias douradas ou com pedras preciosas completavam a sofisticação da apresentação.

(Foto: style.com)

Na coleção havia sobretudos; saias longas; babados e volumes; calças secas usadas com blusas longas; vestidos longos; casacos com detalhes em pele; vestidos de manga comprida; vestidos de festa longos e vaporosos; jaquetas curtas; transparências; paletós; top cropped; e o tradicional tailleur Chanel.

(Foto: style.com)

A cartela de cores da coleção contava com o dourado, prata e o brilho predominando; mas, também havia muito branco, cinza, preto, rosa, azul, vermelho e o pink; além das listras, das estampas gráficas, e do xadrez do tweed que completavam a cartela de cores.

(Foto: style.com)

(Foto: style.com)

(Foto: style.com)

(Foto: style.com)

(Foto: style.com)

Leia também:

Coleção Outono Inverno 2012 Chanel
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *