Maquiagem Colorida para Usar na Festa de Formatura


By on 9:25

Está iniciando a temporada de festas de formatura, e se você quiser destacar-se, seja você formanda ou convidada, invista na maquiagem colorida, que além de estar em alta e ser tendência de maquiagem para o verão 2012, alegra e ilumina sua aparência. Você pode optar pelas cores intensas e vibrantes, como roxo, pink, lilás, amarelo, laranja, azul, verde ou coral; seja nas sombras, ou no batom.

Passo a Passo de Maquiagem Colorida para Formatura

Você não precisa combinar a cor de sua maquiagem (sombra ou batom), com a cor de seu vestido, aliás, você deve fazer exatamente o contrário; e jamais usar uma sombra com a cor de seu vestido ou blusa.

(Foto: fashionstyleme.com)

Para fazer esta maquiagem que Kim Kardashian está usando, comece uniformizando a pele, aplicando um primer ou fixador de maquiagem. Logo após, aplique dando batidinhas com o dedo médio, um corretivo com um tom mais claro que sua pele. Com um pincel específico, aplique uma base com o tom exato de sua pele por todo o rosto, espalhando muito bem para não acumular produto em nenhuma área. E finalize a pele aplicando com um pincel, pó facial translúcido.

Com um pincel macio e redondo, aplique sombra amarela por toda a pálpebra móvel e um pouco acima da linha do côncavo; e com o pincel sujo, com o restinho de sombra que ficou, faça um traço rente aos cílios inferiores, marcando muito bem o “V” do canto interno dos olhos. Com um pincel para esfumar, esfume uma sombra verde por todo o côncavo e nos cantos externos dos olhos; e da mesma forma que fez com a sombra amarela, passe o pincel com o restinho de sombra verde rente aos cílios inferiores, sobre a linha amarela que já existia, e esfume um pouco, para misturar as duas cores.

Na linha d’água inferior passe um lápis branco ou bege, para criar ilusão de olhos maiores. E rente aos cílios superiores faça um traço médio com delineador preto. Finalize os olhos aplicando três camadas de rímel preto nos cílios superiores e uma camada de rímel nos cílios inferiores.

Nas maçãs aplique blush pêssego em diagonal, para afinar o rosto. E nos lábios, gloss transparente. E finalize a maquiagem com spray fixador de maquiagem, para garantir maior duração. E você também pode fazer esta mesma maquiagem mudando somente as cores da sombra, que pode ser com roxo e lilás; com dois tons de azul; com laranja e amarelo; ou com as cores de sua preferência.

Leia também:

Maquiagem Colorida para Usar na Festa de Formatura
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*