Como Fazer Unhas Espanholas Passo a Passo

A unha espanhola nada mais é, que uma “francesinha” feita na diagonal da unha, seja ela da direita para a esquerda, ou da esquerda para a direita. O princípio de como fazer a unha espanhola é o mesmo do processo da unha francesinha; você irá precisar de uma base, um esmalte branco cremoso, um esmalte branco transparente, e um extrabrilho, para garantir maior duração do esmalte nas unhas.

(Foto: seupost.net)

Passo a Passo de Unhas Espanholas

Comece fazendo as unhas normalmente, retirando as cutículas, lixando as unhas no formato desejado; e passando uma camada fina de base.

Logo após, você pode fazer o traço diagonal encostando o pincel do esmalte branco cremoso em uma lateral da unha, e seguindo em direção oposta, pintando a unha em transversal, caso tenha mão firme. Ou colocar sobre as unhas um pedaço de fita crepe em diagonal, deixando a ponta das unhas livres para passar o esmalte branco cremoso.

Em seguida, após todas as unhas estarem bem secas, passe duas camadas de esmalte branco transparente pela unha toda, até mesmo em cima da espanhola que você já fez. Limpe os borrões e excessos que ficarem envolta das unhas, com palito envolto em algodão e umedecido em removedor de esmalte. E finalize as unhas passando uma camada fina de extrabrilho.

Você também pode utilizar outras cores de esmaltes para fazer as unhas espanholas; pode até mesmo fazer um color blocking nas unhas, usando cores contrastantes.

Assista ao vídeo e confira como fazer unha espanhola e unha espanhola rendada.

Leia também:

Comments 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.