03 Maneiras de Usar o Delineador sem Errar


By on 12:33

O delineador já se transformou em item indispensável em qualquer nécessaire de maquiagem, seja qual for a estação do ano, ou qual for a ocasião; pois, olhos delineados e marcados estão em alta nesta temporada e, continuarão ainda por um bom tempo. Mas, no momento de fazer o tão famoso traço, muitas mulheres desistem; algumas por falta de prática, outras por falta de habilidade. Porém, é possível fazer sozinha um traço perfeito com delineador, basta usar o modelo de delineador que você tenha mais facilidade em manejar e treinar um pouco.

(Foto: tatianajerome.com)

03 Traços Diferentes com Delineador

Para começar, você deve estar familiarizada com o delineador que irá usar; atualmente há vários modelos no mercado, como o delineador tradicional, que já vem com um pincelzinho; o delineador em gel, que você tem que aplicá-lo com um pincel chanfrado; e o delineador em caneta, que vem com uma pontinha fina e formato de caneta convencional. E você também pode delinear seus olhos, utilizando sombra preta e pincel chanfrado umedecido em água; ou usar lápis preto para olhos. Você deve testar qual modelo você tem mais facilidade em manusear.

Para facilitar no momento de aplicar o delineador, incline a cabeça ligeiramente para trás e direcione o olhar para baixo. Em seguida, puxe a sobrancelha para cima, com a ponta do dedo indicador, deixando a pálpebra bem esticada. E antes de passar o delineador, você pode fazer pontinhos ou, um risco bem suave e fino com lápis preto para olhos, e logo após, passar o delineador em cima destes pontinhos ou do traço.

Traço fino com delineador: Este traço é o mais simples de ser feito; após escolher o delineador que irá usar, faça um traço bem fino, rente aos cílios superiores. Comece no canto interno dos olhos e vá em direção ao canto externo. E para finalizar, você pode aplicar na pálpebra móvel (menos em cima do traço), uma sombra iluminadora para evidenciar ainda mais o traço do delineador.

Traço médio com delineador: Para fazer este traço você pode fazer o traço fino antes, e somente depois, engrossar o traço da metade da pálpebra, para o canto externo dos olhos. Você pode, assim que terminar, fazer um “puxadinho” bem discreto no canto externo dos olhos, somente fazendo um “risquinho” para cima, no final do traço.

Traço grosso estilo gatinho com delineador: Aqui também você pode iniciar fazendo um traço fino, para facilitar o trabalho. Em seguida, comece o traço no canto interno dos olhos e vá seguindo em direção ao canto externo, e assim que for chegando ao final, vá subindo o traço em direção à sobrancelha; se quiser um traço bem grosso, vá retocando e engrossando o primeiro traço até chegar à espessura desejada.

Assista ao vídeo e confira como delinear olhos caídos; uma ótima técnica para mulheres com as pálpebras caídas ou gordinhas.

Leia também:

03 Maneiras de Usar o Delineador sem Errar
Avalie essa matéria!

4 Comments

  1. Pingback: COMBINAÇÃO IDEAL PARA MAQUIAGEM CINTILANTE

  2. Pingback: DICAS PARA AUMENTAR OS LÁBIOS

  3. Pingback: MAQUIAGEM COLORIDA PARA USAR NA FESTA DE FORMATURA

  4. Pingback: COMO DISFARÇAR UMA CICATRIZ COM MAQUIAGEM

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*