Dicas para Arrasar Usando o Pretinho Básico


By on 7:34

O vestido pretinho básico ganhou notoriedade após mademoiselle Chanel criá-lo e incorporá-lo em sua vida e coleções. Esta peça-coringa já foi considerada salva-vidas durante décadas de exageros e extravagâncias, como a década de 80; e também durante períodos de recessão, como o pós-guerra da segunda grande guerra. Mas até hoje o pretinho básico vem “salvando” mulheres no mundo todo, principalmente quando surge um convite de última hora e as dúvidas quanto ao look mais apropriado parecem multiplicar-se.

(Foto: lovelyboutiques.com)

Dicas de Looks com Vestido Pretinho Básico

Se você é clássica, e não gosta muito de ousar, pode investir em um look total preto, usando um vestido preto básico, uma sandália ou scarpin preto e uma bolsas de mão também preta (com ou sem detalhes de outra cor, textura ou estampa). Joias ou bijoux delicadas e clássicas completam o visual.

(Foto: riachuelo.com.br)

Atualmente a interpretação do termo pretinho básico ficou mais amplo, e pode ser empregado até mesmo para vestidos com detalhes em paetês, bordados de pedrarias ou outro detalhe ou recorte inusitado. Por isso, se você quiser uma opção diferente no momento de montar uma produção com um pretinho básico, você pode investir em peças com algum diferencial, e usá-lo com complementos também inovadores, como sapatos coloridos ou clutch com bordados ou pedrarias.

(Foto: lovelyboutiques.com)

Usar um vestido pretinho básico, para “amenizar” o efeito color blocking que você montar entre sapato, bolsa e cinto, também é uma ótima opção; você pode usar um pretinho básico, com um sapato laranja, bolsa de mão vermelha e cinto amarelo, criando um color blocking somente com cores solares.

(Foto: bymk.com.br)

(Foto: lovelyboutiques.com)

(Foto: riachuelo.com.br)

(Foto: riachuelo.com.br)

(Foto: lovelyboutiques.com)

Leia também:

Dicas para Arrasar Usando o Pretinho Básico
Avalie essa matéria!

3 Comments

  1. Pingback: 03 MANEIRAS DE USAR O DELINEADOR SEM ERRAR

  2. Pingback: DICAS DE COMO ARRUMAR O GUARDA-ROUPA

  3. Pingback: COMO SE VESTIR PARA JANTAR DE FIM DE ANO DA EMPRESA

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *