Dicas de como Arrumar o Guarda-Roupa


By on 11:42

Manter seu armário arrumado, além de ser bonito esteticamente, facilita sua vida no momento de escolher uma roupa para sair, pois, arrumando seu guarda-roupa, a visualização e localização das peças melhoram consideravelmente. E não pense no lado negativo, que você irá perder um bom tempo arrumando todas as suas coisas no guarda-roupa, pense pelo lado positivo, que você irá ganhar minutos preciosos todas as manhãs, e principalmente quando estiver atrasada.

(Foto: closets-organizers.net)

Dicas para Arrumar seu Armário

Comece separando o que você irá usar realmente; o que não serve mais; e o que pode ser consertado ou customizado. A pilha das roupas que vão para o conserto, você manda para a costureira ou faz você mesma as reformas; e a pilha do que não serve mais, você pode doar ou, vender em um brechó. Em seguida, separe as roupas que você não está usando, como as roupas de inverno, que durante o verão devem ser embaladas e guardadas separadamente (podem ser usadas caixas de papelão ou plástico), você deve colocar estas roupas no fundo do guarda-roupa, assim como as peças que você não usa muito; e deixar na frente e em locais mais acessíveis, somente as peças que você mais usa.

Para ganhar mais espaço em seu armário, use os cabides mais finos que conseguir encontrar, assim você não perde espaços preciosos no guarda-roupa por causa dos cabides. Coloque somente uma peça por cabide, assim, além de não amassar a roupa que ficar por baixo, você ganha espaço, pois, muitas peças em um único cabide, ocupa muito espaço. E pendure blusas, camisas, vestidos e calças de alfaiataria; peças pesadas como jeans, casacos ou jaquetas, devem ser guardados dobrados; pode ser em gavetas, ou em pilhas verticais dentro do armário. Se seu armário tiver uma gaveta grande, você pode fazer rolinhos com as calças, saias, shorts e bermudas jeans, e guardá-los nesta gaveta.

Os sapatos você deve guardar em locais apropriados, somente para eles, e longe das roupas; pois, por mais que você cuide bem de seus sapatos, sempre resta um cheiro forte, que pode impregnar as roupas. Coloque-os em sapateiras, de preferência sem estarem em saquinhos, para que o sapato “respire” e você possa encontrar o par que procura com mais facilidade. Mas, caso não tenha sapateira, separe uma divisão em seu guarda-roupa somente para calçados, de preferência bem longe das roupas, e guarde-os dentro das caixas que eles vieram, porém, faça furinhos na caixa para que o sapato “respire”.

Os acessórios, como cintos ou bijoux, você pode guardar em cabides específicos e pendurados dentro do guarda-roupa, assim, você ganha espaço, eliminando peças que ficariam em gavetas. E guarde nas gavetas somente as peças que não amassem.

Leia também:

Dicas de como Arrumar o Guarda-Roupa
Avalie essa matéria!

2 Comments

  1. roupas

    at 12:04

    Adorei seu artigo sobre black friday. Vou adicionar ao
    meu favoritos. Meu loja virtual https://www.casacia.com.br também possui diversos produtos sobre o assunto.

    Somos um novo ecommerce especializado em produtos de utilidades domesticas e para cobertura ventilada.
    Parabéns

  2. Pingback: DICAS PARA ARRUMAR UMA MALA DE VERÃO

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *