Combinação Ideal para Maquiagem Cintilante


By on 11:52

As festas de final de ano estão chegando, e para você arrasar na época mais festiva do ano, você deve investir em uma maquiagem cintilante, para despedir-se deste ano e comemorar o início do próximo, com muito glamour. E para conseguir um efeito luminoso em seu rosto, um item é essencial, o iluminador, que pode ser em pó ou cremoso; além de outros produtos de maquiagem com acabamento cintilante.

(Foto: manequim.abril.com.br)

Dicas para Fazer uma Maquiagem Cintilante

O iluminador pode ser utilizado tanto para acrescentar o brilho à maquiagem, quanto para ressaltar determinados pontos do rosto, para fazer o jogo de “luz e sombra” na maquiagem, deixando seu rosto mais anguloso. Mas, não exagere no uso do iluminador, para que seu rosto não fique com aspecto oleoso, nem marcado demais.

As mulheres com peles bem claras devem usar iluminadores em tons de branco ou prata; as morenas devem usar os iluminadores rosados e beges; e as negras devem usar o iluminador bronze. O iluminador deve ser aplicado em pontos específicos do rosto, como nas têmporas, fazendo uma meia-lua do alto das maçãs do rosto em direção à sobrancelha; nos cantos internos dos olhos, marcando bem o “V” do início dos olhos; no espaço entre o nariz e os lábios; e logo abaixo da sobrancelha, para iluminar e levantar o olhar.

Para fazer uma maquiagem brilhante utilizando sombra e batom cintilantes, você deve combiná-los da seguinte maneira: sombras cintilantes bem claras, como as sombras peroladas, nude, brancas ou rosadas são ultrademocráticas, e podem ser combinadas tanto com gloss transparente ou batom nude, para uma maquiagem bem natural; quanto combinadas com batons escuros, como vermelho ou laranja (com ou sem brilho). Já as sombras cintilantes escuras, devem ser combinadas com batons claros, como o batom nude, batom cor da boca, batom rosado bem claro ou com gloss transparente.

Para fazer a maquiagem cintilante da imagem acima; uniformize a pele com corretivo, base e pó facial. Em seguida, aplique uma sombra perolada por toda a pálpebra, até perto das sobrancelhas. Passe na linha d’água inferior um lápis para olho branco ou bege. Rente aos cílios superiores faça um traço médio com delineador preto; e aplique duas camadas de rímel preto nos cílios superiores. Nas maçãs do rosto aplique blush rosado; e nos lábios, batom cor da boca ou gloss transparente.

Leia também:

Combinação Ideal para Maquiagem Cintilante
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Pingback: COLEÇÃO OUTONO INVERNO 2012 CHANEL

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *