Color Blocking, o que é, Como Usar

Color blocking, o que é, como usar – O color blocking, ou bloco de cores, já está sendo visto há algum tempo nas passarelas nacionais e internacionais, e promete ser o grande hit do verão 2012. O color blocking é o mix de várias cores fortes e vibrantes em uma mesma produção. O bloco de cores fez muito sucesso na década de 80, e agora ressurge com força total para o verão 2012.

(Foto: fashionfame.com)

Dicas para Usar Corretamente o Color Blocking

O color blocking pode ter várias peças coloridas no mesmo look, entre elas calçados, bolsas e acessórios, ou ter uma peça com estampa geométrica com bloco de cores.

Alguns cuidados devem ser tomados no momento de montar uma produção com color blocking, entre elas, usar cores harmônicas, para quem tem medo de exagerar no visual, a melhor opção é escolher combinações de cores análogas, ou cores vizinhas, no círculo cromático. Como, saia vermelha e blusa laranja. Ou, optar por uma única cor, mas, em várias tonalidades, como, calça azul marinho, blusa azul celeste e casaqueto azul royal.

Círculo Cromático (Foto: blabous.net)

Durante o dia, se for montar um look color blocking, prefira os tecidos opacos, sem brilho, para a noite, o brilho está liberado.

Outra opção para não errar, é usar peças básicas e colorir o visual com os acessórios ou calçados, ou ainda, optar por uma só peça colorida, como, calça preta, e blusa laranja.

Para as mais ousadas, vale o mix de cores complementares, ou cores opostas no círculo cromático, cores complementares, como o próprio nome já diz, são cores que se complementam, pois, em sua composição a cor oposta no círculo não faz parte, como, calça roxa, usada com blusa amarela.

Para criar um look harmônico com mais de duas cores, opte por montar looks com três cores harmônicas, formando um triângulo no círculo cromático, normalmente a produção é criada com um tom de cada cor primária ou secundária, como, saia azul, blusa vermelha e bolsa amarela.

(Foto: fashionfame.com)

(Foto: fashionfame.com)

(Foto: fashionfame.com)

(Foto: fashionfame.com)

(Foto: fashionfame.com)

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.