Cromoterapia e as Cores em Ambientes

Cromoterapia e as cores em ambientes – Fazer reformas em casa ou em seu ambiente de trabalho, além de trazer a sensação de casa nova, traz harmonia e equilíbrio às pessoas que freqüentarão seu espaço. Se a escolha da cor da tinta for baseada no significado das cores, o resultado pode ser ainda melhor.

Como Escolher a Melhor Cor para Cada Ambiente Segundo a Cromoterapia

Dependendo do cômodo de sua casa, a energia deve ser utilizada de uma forma, para ambientes onde ocorrerão reuniões de amigos ou familiares e que não recebe luz natural, as cores mais quentes e alegres são as mais indicadas, em ambientes destinados a descanso e com boa iluminação do sol, as melhores cores são as cores frias, que transmitem calma e equilíbrio.

(Foto: wallpaper.diq.ru)

Sala de Estar: Use tinta com a cor rosa ou salmão, e acrescente detalhes ou objetos na cor verde para criar um ambiente relaxante e de paz.

Sala de Jantar: Use tonalidades de tintas que pareçam com a cor dos alimentos ao natural, mas, evite cores pálidas que remeta a pouca saúde, como o amarelo e o verde claro.

Quarto: Use tinta na cor turquesa ou salmão, elas ajudam a relaxar, ou utilize a cor de sua preferência, mas, sempre em tom pastel. Evite cores berrantes ou muito escuras, elas atrapalharão seu sono.

Cozinha: Use tinta nas cores quentes, como laranja, damasco ou pêssego, elas ativam ainda mais o ato de cozinhar.

Banheiros: Use tinta na cor branca ou gelo, além de criar a ilusão que o cômodo é maior, essas cores transmitem a impressão de limpeza. Nunca use a cor preta em banheiros, além de aparentar falta de higiene, esta cor cria a ilusão de diminuir o tamanho do cômodo.

Leia também:

Comments 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *