Roupas Anos 70 Femininas

Roupas anos 70 femininas – As roupas dos anos 70 caracterizaram uma época, a juventude ilustrava seus hábitos e sua vida utilizando o vestuário. O processo da moda era inverso, na década de 70, os estilos eram lançados nas ruas e somente então chegavam até as passarelas. Os hippies, os punks e os freqüentadores das discotecas faziam parte de movimentos tão fortes, que chegaram ao ponto de serem ícones da moda. Atualmente estamos revivendo na moda, esta década tão rica culturalmente.

Roupas Femininas da década de 70

A palavra chave da década de 70 era a anti-moda, tudo o que era tido como moda pela sociedade, não era utilizado pelos jovens mais “rebeldes”, cada grupo criava seu estilo próprio, usava roupas que consideravam apropriadas para suas atividades, e assim, começavam a lançar moda.

Os hippies tinham um estilo mais voltado ao natural, e o movimento “paz e amor” a cada dia angariavam mais adeptos, o auge do movimento foi o festival de Woodstock, em Nova York, Estados Unidos. A moda hippie era colorida e despojada, as mulheres usavam saias ou vestidos estampados, bolsas com franja, coletes, camisas e calças boca de sino. Os tecidos utilizados eram os mais simples, como o algodão. Os cabelos eram usados ao natural, com ondas ou cachos, e a maquiagem evidenciava os olhos.

(Foto: 123rf.com)

O movimento punk era caracterizado por jovens usando roupas pretas e rasgadas, piercing, maquiagem berrante e cabelos coloridos, a estilista Vivienne Westwood, adepta do movimento e da moda punk, surge com o movimento e ganha grande repercussão.

A moda disco contava com mulheres usando roupas coloridas, meia calça de lurex, meias coloridas usadas com sandálias, calças boca de sino e sandálias plataforma. A maquiagem era colorida e cintilante, sendo utilizado muito glitter e gloss.

(Foto: flavorwire.com)

(Foto: iguanaclothing.com)

A moda feminina dos anos 70 era extremamente eclética, era usado praticamente tudo, e os comprimentos, as cores e as formas mudavam rapidamente.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.