Como Acabar com as Pontas Duplas no Cabelo


By on 7:43

Para manter os fios saudáveis e bonitos muitos cuidados devem ser adotados, alguns bem simples e práticos, como lavar os fios com produtos específicos para seu tipo de cabelo e aparar as pontas pelo menos a cada quarenta dias. E todos os cuidados que você tem com seus fios além de deixá-los mais brilhantes e maleáveis, também auxiliarão a minimizar e em alguns casos até acabar com as pontas duplas no cabelo, um mal que atinge a maioria das mulheres e que chega a provocar insônia, pois deixa os fios com aspecto desleixado.

Com simples cuidados você pode acabar com as pontas duplas no cabelo (Foto: Divulgação)

Dicas para Acabar com as Pontas Duplas no Cabelo

O meio mais eficaz e, permanente, de eliminar de vez as pontas duplas é cortar os fios, ou pelo menos cortar as pontas dos cabelos, sem tirar muito do comprimento; pois por mais que você comece a hidratar os fios após aparecerem pontas duplas você só irá “maquiar” o problema e não resolvê-lo o definitivamente. Após cortar as pontas duplas aí sim você deve ter todos os cuidados necessários para evitar que as pontas duplas reapareçam.

Caso precise apresentar bem e não tenha conseguido horário em seu salão preferido, recorra ao silicone, mas passe-o somente nas pontas dos fios, pois se você passar no comprimento e principalmente na raiz seu cabelo ficará com aspecto pesado e oleoso. Mas lembre-se que a aparência de pontas saudáveis e hidratadas durará somente até a próxima lavagem.

Para prevenir as pontas duplas você deve hidratar muito bem seu cabelo. Faça hidratações semanais em casa e uma a cada mês no salão, caso você não tenha tratamentos químicos nos cabelos; e faça hidratações em casa bem potentes toda semana e a cada quinze dias no salão caso você faça muita química nos cabelos, como tinturas, alisamentos e principalmente descolorações.

São vários fatores que contribuem para o surgimento das pontas duplas, entre eles: chapinha, baby liss, descolorações, tinturas, alisamentos, relaxamentos, sal do mar, sol, cloro da piscina e até mesmo pentear os fios. Por isso evite realizar vários procedimentos químicos em curto espaço de tempo, e caso adote algum, evite o uso da chapinha, secador e baby liss várias vezes durante a semana. Penteie seus cabelos quando estiverem molhados, começando a desembaraçar pelas pontas e vá subindo aos poucos em direção à raiz, e quando estiverem secos, tenha o máximo de cuidado ao penteá-los, e se for possível penteie-os somente com os dedos.

Quando for à piscina, se expor ao sol ou mergulhar no mar use produtos com proteção solar na formulação, para que seus cabelos não ressequem e consequentemente desenvolvam as famigeradas pontas duplas. E evite também o estresse, álcool e cigarro, pois eles atingem diretamente os fios e mantenha uma rotina de exercícios físicos e uma alimentação saudável.

Leia também:

Como Acabar com as Pontas Duplas no Cabelo
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*