Como Acertar Olhos Empelotados de Rímel


By on 9:59

Para a maquiagem ficar impecável é sempre bom aderir a truquezinhos, principalmente em regiões do rosto onde a atenção é maior, como lábios e olhos, mas em determinados casos não há truque que resolva e os borrões e estragos acabam acontecendo ao longo do dia, como borrar o rímel e o lápis de olho. Nestes momentos, para acertar olhos empelotados de rímel não é preciso ser profissional, basta você utilizar outros truques de maquiagem, mas desta vez para eliminar o problema ou resolver a situação da melhor maneira possível.

Com simples truques é possível consertar olhos empelotados de rímel (Foto: Divulgação)

Dicas para Acertar Olhos Empelotados de Rímel

Normalmente quando o rímel está perdendo a validade ele começa a engrossar e o acúmulo sobre os cílios é inevitável, neste caso basta você trocar seu velho rímel por um novo. Em outros casos o problema resulta do excesso de rímel no pincel (mesmo em rímel novo) e para eliminar o acúmulo basta girar o pincel do rímel enquanto você o está tirando da embalagem e limpar a ponta do pincel com um lenço de papel antes de aplicar em seus cílios.

Mas se mesmo tomando todas as providências seus cílios ficarem empelotados de rímel, você tem duas opções para reverter a situação: a primeira é usar uma escovinha específica para pentear cílios, passando-a sobre os cílios até os fiozinhos ficarem completamente soltos; e a segunda opção é limpar o pincel do rímel em um lenço de papel, retirando todo o produto e escovar os cílios, começando da base e fazendo movimentos em ziguezague e giratórios, para soltar e limpar todos o fios. E você também pode usar uma escovinha de aplicar rímel velha e já limpa.

E para os borrões de lápis de olho ao longo do dia, você deve ter em sua bolsa cotonetes e demaquilante. Quando perceber que traço está borrando, umedeça o cotonete no demaquilante e passe sobre o traço, retirando-o, e faça novamente. Ou então você pode passar um cotonete seco sobre o traço e ao invés de retirá-lo, esfumaçá-lo, deixando o traço mais suave e sem a aparência de borrado.

E para evitar que o traço borre ao longo do dia, evite passar hidratantes muito oleosos perto do olhos e antes de aplicar a maquiagem use um primer para sombra, que garante duração maior da maquiagem. E sobre o traço aplique um pouco de sombra da mesma cor, para que a sombra fixe o lápis (ou delineador) assim como o pó facial fixa a base e o corretivo.

Leia também:

Como Acertar Olhos Empelotados de Rímel
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*