Como Adaptar as Tendências de Desfile no Seu Dia a Dia


By on 13:59

Quase todos os desfiles são excêntricos e contam com muitos elementos e itens que normalmente não fazem parte de um look comum. Isso acontece, pois, os desfiles são shows, e na concorrência pela preferência das consumidoras, quem fizer o melhor show ganha o maior número de adeptas. E para andar vem-vestida e na moda, você não precisa usar todos os subterfúgios usados pelos estilistas, basta adaptar elementos, cores ou padrões do desfile para o seu dia a dia.

Dicas para Adaptar Algumas Tendências dos Desfiles

Você sempre deve estar atenta aos elementos mais importantes do desfile, como cores das roupas, modelagem, estampas, comprimentos, decotes e silhueta. E a partir destes elementos, adaptá-los ao seu dia a dia ou noite. Como escolher uma cor forte e usar uma peça com modelagem mais simples do que a apresentada no desfile (que normalmente usa todos os elementos possíveis em um mesmo look).

(Foto: style-delights.com)

(Foto: style-delights.com)

Outra fortíssima tendência de moda para esta temporada é a transparência. Nas passarelas ela é apresentada explicitamente, mas, no dia a dia (para festas ou sair à noite), você deve usá-la de uma forma mais velada, com um vestidinho por baixo (como forro) caso o vestido ou saia não venha com forro. E isso vale tanto para organzas e tecidos transparentes, quanto para a renda.

(Foto: styleguru.com)

(Foto: clothesaholic.com)

(Foto: fashiongloss.com)

As estampas ainda continuam como tendência para esta temporada, e ao invés de você usar as estampas gigantescas que normalmente são aliadas a peças ultravolumosos e, “engordativas”; invista em estampas menores e usadas em vestidos mais secos, para não acrescentar mais volume à silhueta.

(Foto: fashionfame.com)

(Foto: profashionelle.com)

E a assimetria que continua circulando tanto pelas passarelas, quanto pelas ruas, também é tendência para a próxima temporada. Invista nas peças mais retas, que além de não acrescentarem volume ao corpo, ainda alongam a silhueta.

(Foto: stylebakery.com)

(Foto: thefashpack.onsugar.com)

Leia também:

Como Adaptar as Tendências de Desfile no Seu Dia a Dia
Avalie essa matéria!

2 Comments

  1. a2510223

    at 15:35

    I’ve said that least 2510223 times. SCK was here

  2. Maria de Lourdes Martins

    at 15:10

    Muito bem explicadas e sugestivas essas adaptações de moda dos desfiles para o dia dia.
    Antes eu não conseguia entender como pessoas poderiam usar modelos tão extravagantes que vemos na maioria dos desafiles.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*