Como Arrumar a Mala de Inverno


By on 14:18

As férias de inverno exigem uma mala com peças específicas e, maior, para que você aproveite e fique aquecida durante toda a sua estadia. E para uma viagem de sete a dez dias, é possível arrumar uma mala não muito exagerada, mas, contendo os itens básicos e extremamente necessários que não podem faltar em uma mala de inverno.

(Foto: suitcase.com)

Dicas para Montar uma Mala de Inverno

Comece separando uma mala bem grande, pois, as peças de inverno ocupam muito mais espaço que as de verão, e o ideal é ir viajar com apenas uma mala, por isso, opte pela maior que você tiver. E comece a arrumação separando os casacos. Se você for para fora do país, em um lugar que esteja nevando, escolha dois casacos ou sobretudos bem grossos; um você leva na mão, para usar dentro do avião e o outro casaco vai dentro da mala.

Sempre comece a colocar as peças mais pesadas no fundo da mala e termine com as peças mais leves por cima. Leve um paletó ou casaco de couro preto, você tanto irá usá-lo sob o sobretudo quanto sozinho, caso vá jantar fora. E para colocá-lo na mala vire-o do avesso, para não amassar muito, e dobre-o o menos possível.

Você também deve levar um pulôver e blusas de mangas compridas, escolha cores fáceis de combinar entre si, assim você pode levar menos peças e obter várias composições, como levar peças da parte inferior do corpo com cores escuras e as de cima mais coloridas.

Leve três calças (para uma semana é a quantidade ideal, pois, você pode combinar com as blusas e obter looks diferentes), escolha um jeans escuro, uma calça social preta e uma legging (de preferência também preta), pois, ela pode ser usada tanto com as blusas mais compridas quanto ser usada por baixo das outras calças se estiver muito frio.

Para jantares ou eventos descolados, leve um vestido de lã com mangas compridas. Para o dia a dia, leve uma blusinha para cada dia de viagem, pode ser blusinhas com mangas curtas ou compridas, você pode intercalar.

Sua mala de inverno também deve ter um pijama longo e quente, uma blusa sofisticada (para balada ou para um evento requintado), um tênis para caminhar ou para bater pernas pela cidade, um biquíni (caso você vá para um hotel com piscina aquecida), um conjunto de lingerie para cada dia de viagem e mais dois de sobra (por precaução), uma pashmina (mas, leve na bolsa de mão), bota de cano longo (leve em um saco de TNT), chinelo (para tomar banho), uma bolsa de mão para sair à noite, produtos de higiene e beleza (coloque tudo que pode vazar dentro de um saquinho plástico bem amarrado), um sapato de salto alto (se você for sair à noite), e acessórios e bijoux (uma boa dica é colocá-las em caixinhas pequenas com divisórias).

Leia também:

Como Arrumar a Mala de Inverno
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*