Como Combinar Bolsa e Sapato

Como combinar bolsa e sapato – Uma das maiores dúvidas das mulheres é saber como combinar corretamente a bolsa com o sapato. Combinar a cor da bolsa com a cor exata do calçado é coisa do passado, é mais atual desconstruir a dupla bolsa/sapato.  A exceção fica por conta das cores clássicas e básicas, como o preto, marrom e bege, que podem ser usadas nas duas peças simultaneamente.

(Foto: fashionsart.com)

Dicas para Combinar Corretamente Bolsas e Calçados

Com a tendência color blocking, ou bloco de cores, despontando para o verão 2012, adquirir um calçado ou bolsa de cor forte e vibrante é uma ótima opção, assim, você fica em dia com as últimas tendências de moda e faz uma economia, coordenando as peças da próxima temporada com peças que você já tenha em seu armário.

(Foto: weddings2go.co.uk)

Saber combinar o estilo das bolsas e calçados é tão importante quanto saber combinar as cores, bolsas de festa, pequenas e bordadas devem ser usadas com sapatos sociais, assim como, as maxi bolsas e as bolsas esportivas devem ser usadas com calçados mais despojados.

Se uma das peças for estampada, seja com estampa floral ou de animais, escolha uma das cores da estampa e use a outra peça com a cor escolhida, como, sapato de zebra usado com bolsa branca.

Se optar por uma cor viva e intensa, como laranja, amarelo, verde, azul ou magenta, em uma peça, a outra peça deve ser de uma cor harmônica, como, bolsa laranja com sapato nude. Você também pode optar por coordenar bolsa e sapato somente com cores frias, ou somente com cores quentes. Pode usar cores análogas, ou vizinhas, do círculo cromático, como sapato vermelho com bolsa amarela. Ou usar cores complementares, como sapato laranja com bolsa azul.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.