Cabelo Afro, Dicas, Cuidados

Cabelo afro, dicas, cuidados – Por causa do formato em espiral, o fio crespo é mais seco do que o liso, pois, a oleosidade produzida no couro cabeludo não consegue chegar até as pontas, por isso, quem tem cabelo afro deve ter um cuidado redobrado com os fios.

(Foto: dherbs.com)

Dicas para Cuidar do Cabelo Afro

Os cuidados com os fios afro devem começar durante o banho, use shampoo e condicionador específicos, eles têm ação direta sobre o brilho e controle do volume dos cabelos.

Depois de lavar os cachos, não seque com toalha comum, pois, pode arrepiar os fios, prefira as tolhas de papel ou microfibra. Posicione a toalha na ponta dos fios e comprima até a raiz, enxugando e ao mesmo tempo formando cachos.

Invista em um leave-in ou em cremes para pentear, os que contêm silicone na fórmula, encapam e desembaraçam os fios.

Melecar o cabelo com muito produto não é garantia de cacho perfeito, controle a quantidade e espalhe o creme por igual, nos fios úmidos. Para desembaraçar fios muito encaracolados, prefira uma escova grande e quadrada, fios com ondas suaves podem ser desembaraçados com pente de madeira.

Depois de aplicar o produto, jogue a cabeça para frente e para trás para soltar os fios, depois, use um difusor, que seca os cabelos sem armar e ainda auxilia a definir o encaracolado.

O ideal é cortar o cabelo afro a seco, cabelos crespos não devem ter formas arredondadas, é preciso alterar mechas curtas com compridas para amenizar o volume.

Não durma com os cabelos molhados e presos, achando que realçará as ondas no dia seguinte, além de não ter eficiência, este processo pode causar micose superficial no couro cabeludo, e para tratar é preciso raspar a área afetada.

O ativador de cachos define sem deixar os cabelos com aspecto molhado, é ideal para cabelos sem química. Já o umidificador de cachos devolve a umidade e dá forma aos cachos quando não há tempo para lavar os cabelos.

Leia também:

Comments 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.