Como Combinar Maquiagem com as Roupas

Como combinar maquiagem com as roupas – Tudo na vida deve ser feito e vivido com equilíbrio, com a maquiagem não é diferente, a maquiagem serve para realçar e ressaltar a beleza feminina, e deve ser usada com parcimônia, carregar na mão e exagerar pode colocar a perder uma produção inteira.

Dicas para Combinar Corretamente Maquiagem com as Roupas

A grande dúvida das mulheres é sobre a cor da sombra, se ela deve ou não ser da mesma cor da blusa ou do vestido. Não, não deve ser da mesma cor. Nunca use uma cor de sombra com a cor exata da blusa.

(Foto: linkchina.com)

No primeiro momento da escolha da maquiagem você deve levar em conta, cor da sua pele, cor dos olhos, tendências de cores da estação e horário do evento que irá participar.

Durante o dia prefira maquiagem mais básica e opacas, deixe as sombras cintilantes para usar à noite. As loiras de olhos claros devem usar lápis para olhos e rímel marrom durante o dia. As morenas podem usar tanto o lápis para olhos e rímel marrom quanto o preto.

As roupas brancas aceitam qualquer tom de maquiagem, roupas pretas, usadas à noite também aceitam qualquer tonalidade de sombra, olhos esfumados com sombra preta também são aceitos.

Sombras marrons, em tons terrosos, berinjela e grafite são indicadas para quando usar roupas em cores quentes, como vermelho, laranja ou amarelo. Nos lábios, use batons claros ou gloss.

Sombras marrons, douradas, prateadas, grafite, rosa e roxas podem ser usadas com blusas verdes ou azuis. Use batom claro nos lábios, como o nude ou rosa pálido.

Se você tiver olhos azuis ou verdes, use sombras marrom, rosa, pérola, dourada, cobre e grafite e preto para à noite. Evite usar a sombra com a cor dos seus olhos, pois, o efeito final pode ser monótono. Olhos escuros podem usar qualquer tonalidade de sombra.

E lembre-se do equilíbrio, olhos destacados e marcados pedem boca discreta, boca destacada, olhos discretos.

Leia também:

Comments 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.