Como Combinar o Colar com o Decote


By on 14:15

Para andar bem-vestida, todos os mínimos detalhes devem ser levados em conta no momento de montar um look, desde a escolha das peças de roupas até a escolha dos acessórios, que devem harmonizar-se com todo o visual. E um erro comum muitas vezes cometido pelas mulheres é em relação à escolha de um colar não compatível com o decote, que neste caso arruína a produção inteira.

(Foto: manrepeller.com)

Dicas para Escolher o Colar Adequado para Cada Decote

Com camisas tradicionais você pode tanto usar colares mais curtos ou gargantilhas (mas, por dentro da camisa) quanto usar colares compridos sobre a camisa, mas, por baixo do colarinho.

(Foto: chictopia.com)

(Foto: satin-blouses.blogspot.com)

Gargantilhas e colares bem justos ao pescoço são acessórios-coringa e ficam bem com todos os estilos e modelos de decotes, desde a gola careca (bem rente ao pescoço) até decotes mais generosos ou decote tomara que caia.

(Foto: manrepeller.com)

(Foto: manrepeller.com)

Decotes arredondados pedem colares que acompanhem seu formato, por isso as melhores opções são os colares médios e com espessura grossa, pois, conseguem manter o formato arredondado, ou então, os colares que já venham com base metálica fixa e arredondada.

(Foto: chictopia.com)

Colares compridos ou colares médios e espessos podem ser usados com gola careca, decote canoa ou tomara que caia. Nunca use estes colares com decote frente-única, aliás, não use colar nenhum com decote frente-única, pois, por ele ter modelagem que afunila no pescoço, acrescentar um colar pode “brigar” com o decote.

(Foto: scanlanandtheodore.com.au)

(Foto: millionlooks.com)

(Foto: chictopia.com)

Decotes em “V” pedem gargantilhas ou colares com comprimento médio, que não cheguem ao final do decote. E o decote tomara que caia de vestidos de festa pede colares mais delicados e ajustados ao pescoço.

(Foto: chictopia.com)

(Foto: tellusfashion.com)

Leia também:

Como Combinar o Colar com o Decote
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *