Unhas Astecas 3D Passo a Passo


By on 8:15

Com a grande onda étnica que invadiu o universo fashion, as tribos indígenas nunca estiveram tão em alta, sejam tribos mais “modernas”, sejam civilizações antigas, como os astecas. E além das roupas, os elementos étnicos também estão presentes nas unhas, com as unhas astecas 3D, ou aztec nails, uma nova proposta que traz unhas postiças lixadas em triângulo, pintadas com cores distintas e posicionadas de forma estratégica para formar motivos e símbolos nativos dos astecas.

(Foto: gloss.abril.com.br)

Passo a Passo para Fazer Unhas Astecas

Mas, se você não quer ousar tanto, usando unhas pontiagudas e coloridas (como na imagem acima), pode investir na unha asteca mais light, com apenas uma unha (a unha filha única) com a proposta asteca e as outras unhas pintadas de forma mais tradicional, como na imagem abaixo.

(Foto: gloss.abril.com.br)

Inicie o processo fazendo sua unha normalmente, retirando as cutículas, lixando com o formato desejado e passando uma fina camada de base por todas as unhas. Em seguida, passe duas camadas do esmalte magenta em todas as unhas.

Com o auxílio de uma fita adesiva (cole a fita várias vezes em sua mão para retirar o excesso de cola e não danificar o esmalte quando você retirar), você deve posicionar a fita sobre a unha do polegar de forma que fique um triângulo no centro da unha; e pinte este triângulo com esmalte verde. E quando o esmalte secar retire cuidadosamente a fita adesiva.

Para fazer a unha asteca 3D, utilize três unhas postiças, uma pintada com o esmalte magenta e duas pintadas com esmalte verde. Corte a unha magenta em formato de triângulo bem comprido e pontiagudo, com a base da unha como base do triângulo. E lixe as três partes para igualar e tirar possíveis imperfeições.

Em seguida, pegue uma das unhas postiças verdes e faça a mesma coisa que foi feito com a unha magenta, faça um triângulo pontiagudo. E com a terceira unha postiça pintada de verde você irá fazer um triângulo menor. Posicione os triângulos maiores um sobre o outro, o magenta sobre o verde, mas, em posições opostas, a base do triângulo verde fica na ponta do triângulo magenta e a base do triângulo magenta sobre a ponta do triângulo verde. E o triângulo verde pequeno deve ficar sobre o magenta, seguindo a mesma posição do triângulo magenta. Cole os triângulos um sobre o outro, e também sobre sua unha do dedo anelar, com cola para unhas postiças. E finalize com uma camada de extrabrilho sobre todas as unhas.

Assista ao vídeo e confira o passo a passo da unha asteca na íntegra, (o vídeo está em inglês, porém, a demonstração é muito fácil de ser entendida). E se você quiser aderir à unha com pegada étnica, mas, não quer uma unha 3D, pode optar também por outros motivos indígenas, como nas imagens abaixo.

(Foto: makeuporsomething.tumblr.com)

(Foto: fashionfashion.org)

(Foto: emilysnailfiles.com)

(Foto: fuckyeahprettynails.tumblr.com)

(Foto: effiesmakeupbox.com)

(Foto: boomnails.com)

(Foto: isobeldoesnails.tumblr.com)

(Foto: isobeldoesnails.tumblr.com)

Leia também:

Unhas Astecas 3D Passo a Passo
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*