Como Conseguir um Efeito Prolongador no Batom Vermelho


By on 11:09

Manter os lábios sempre pintados e com aparência apetitosa não é tarefa das mais simples, pois, muitas vezes aquele batom lindo, com cor radiante não tem boa fixação e você tem que retocá-lo constantemente. E as preocupações em relação ao batom são maiores ainda quando se trata do batom vermelho, que garante uma aparência mais sedutora e deslumbrante, mas, que pode perder o seu encanto se ficar com a cor “apagada” em seus lábios. Porém, com simples truques é possível manter o batom vermelho por mais tempo nos lábios.

(Foto: exotic-wallpaper.com)

Dicas para o Batom Vermelho Durar mais Tempo nos Lábios

Nove entre dez mulheres se sentem intimidadas de usar batom vermelho – e não deveriam. Mesmo porque uma boca poderosa é o jeito mais rápido de você garantir uma “levantada” em sua produção. O segredo para o look não ficar over é escolher o tom de acordo com a cor natural dos seus lábios, sabendo que um batom cremoso, com acabamento levemente mate, tem melhor fixação que um gloss ou batom líquido.

Lábios rosados ou pálidos devem usar batom vermelho-cereja; lábios avermelhados ficam melhores com batom vermelho puxado para o laranja ou para o rosado; e os lábios escuros devem optar pelo batom vinho ou vermelho-tijolo. Escolhendo assim o batom vermelho de acordo com a cor de seus lábios, você começa a ganhar maior fixação do batom, já que estando a cor do batom próxima à cor natural dos seus lábios, o efeito torna-se mais intenso, e mesmo saindo um pouco do batom, seus lábios “segurarão” o visual por mais algum tempo.

Enquanto estiver passando corretivo, base e pó, aplique estes produtos também nos lábios. Logo após, abra um pouco a boca e com o próprio batom, deslize o produto para a frente e para trás nos lábios inferiores, mas, pare antes de chagar ao cantinho da boca. Pressione seus lábios e, em seguida, use seu dedo para espalhar a cor por toda a boca. Para finalizar, com um pincel para aplicar batom, dê “batidinhas” nos lábios, preenchendo as falhas. E se for necessário, coloque mais batom no pincel.

E para um efeito mais dramático, contorne os lábios com um lápis labial com a cor exata do batom e preencha os lábios com este lápis, antes de aplicar o batom vermelho. E faça uma esfoliação com um mistura de mel com açúcar meia hora antes de iniciar a maquiagem, caso seus lábios estejam secos, pois, o batom vermelho não tem boa fixação em lábios ressecados.

Leia também:

Como Conseguir um Efeito Prolongador no Batom Vermelho
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *