Como Criar Looks Sensuais e sem Exageros


By on 9:57

A linha entre sensualidade e vulgaridade é muito tênue; por isso, todo cuidado é pouco no momento de montar um look sensual. Você deve prestar atenção à proporção, ao volume e ao comprimento das peças que usará, para que o resultado final não seja uma produção extremamente vulgar, ao invés do esperado look sexy.

Dicas para Montar Looks Sensuais sem Parecer Vulgar

O primeiro passo é utilizar o equilíbrio, se a sua saia, vestido ou short forem muito curtos, a parte de cima deve ser comportada, sem decotes profundos e exagerados. Caso use uma blusa ou vestido com decotes profundos (na frente ou nas costas) o comprimento deve ser próximo aos joelhos, mídi ou longos.

(Foto: mycelebrityfashion.co.uk)

Quando você for usar uma saia curta, cuidado ao usar sapato com salto muito alto, pois, ele muda a postura corporal e tende a diminuir ainda mais o comprimento, sem contar que agrega muito mais sensualidade ao look. O ideal, quando usar uma minissaia, é usar um salto médio, assim, você garante a elegância proveniente do salto, porém, sem exageros.

(Foto: designerdesirables.com)

Vestidos muito justos ao corpo, como o modelo bandagem, devem ser usados somente por mulheres bem magras e com pernas finas, para que não chame muito a atenção. Um vestido-bandagem usado por mulheres com coxa grossa e corpo curvilíneo deixa o visual over.

(Foto: hervelegerbandage-dresses.com)

Peças transparentes pedem ainda mais cuidados, principalmente quando sentar-se. A blusa não deve deixar entrever nenhuma gordurinha extra, nem pele demais. O ideal é usar uma blusa transparente com forro ou com detalhes na parte da frente, mas, caso a blusa não venha com forro, você deve usar uma blusinha de alcinha por baixo, pode ser da cor de sua pele ou da cor da blusa. O mesmo vale para saias e vestidos transparentes.

(Foto: werdyo.com)

Usar peças com estilo boudoir, peças inspiradas em lingeries, está em alta, e muitas peças são facilmente confundidas com lingerie, como os corsets. Quando usar uma peça com este estilo, sempre sobreponha uma terceira peça, como casaqueto, colete ou bolero, para que não fique tão evidente o uso da lingerie.

(Foto: fashionologie.com)

(Foto: beautifullyboudoir.co.uk)

Roupas com estampa animal print também são muito sensuais, mas, em excesso deixam o look pendendo para o over; quando optar por uma peça com animal print, escolha outras peças de cores lisas e neutras.

(Foto: deysejoyce.com)

Cabelos, maquiagem e atitudes também são muito importantes quando se pretende montar um look sensual. Se você já optou por alguma peça de roupa ousada, não carregue demais na maquiagem, use apenas produtos para ressaltar sua beleza natural; e com os cabelos a regra é a mesma, nada de penteados elaborados, o cabelo deve estar simples e básico. E sempre faça testes com a roupa que usará, sente-se, levante-se, ande e verifique se ao realizar estes movimentos, não aparece pele demais ou se a sua liberdade de movimentos foi tolhida; pois, nada mais deselegante que uma mulher em uma festa arrumando a roupa a todo momento.

Leia também:

Como Criar Looks Sensuais e sem Exageros
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*