Dicas para Dar Volume à Franja


By on 13:24

Uma franja volumosa, aliada a um corte de cabelo moderno e bem arrumado pode fazer maravilhas pela aparência de uma mulher. Mas, nem todas conseguem deixar o cabelo da maneira que queriam, principalmente a franja, que sempre teima em não ficar com volume. Mas, usando o material correto e executando os movimentos certos no momento de secar os cabelos, é possível conseguir uma franja com volume. Porém lembre-se, franja com muito volume é mais indicada para mulheres jovens, as mulheres maduras que quiserem optar pela franja devem escolher os tipos de franjas mais ralas e desfiadas.

(Foto: 4fshn.com)

Dicas para Deixar a Franja com Volume

Após lavar os cabelos com shampoo e condicionador específico para seu tipo de cabelo, você deve secar 80% dos cabelos com uma toalha, apertando os fios, nunca sacudindo ou esfregando.

Em seguida aplique um pouco de mousse ou fluido modelador na franja e comece a secá-la. Se o seu cabelo for muito fino e ralo, aplique na raiz dos cabelos um mousse de volume. Você deve usar uma escova média e fazer movimentos vigorosos na direção oposta à que a franja fica, ou seja, você deve secá-la puxando os fios para trás, como se fosse fazer um rabo de cavalo com todo o cabelo. Após secá-la totalmente para trás, volte-a à posição original e verifique se está com volume, em caso positivo, aplique um spray fixador de cabelos na raiz; em caso negativo, continue escovando para trás até conseguir o efeito desejado, e finalize com o spray fixador de cabelos.

Você também pode usar esta técnica para garantir mais volume ao cabelo todo, mas, neste caso, você deve secar os cabelos com a cabeça para baixo, fazendo movimentos da nuca em direção à testa.

Leia também:

Dicas para Dar Volume à Franja
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*