Como Cuidar dos Cabelos Alisados Durante o Verão


By on 17:49

Durante o verão, todos os tipos e formatos de cabelos sofrem agressões, sejam os lisos e oleosos, sejam os cacheados e ressecados. Por isso os cuidados com os fios devem ser triplicados, para que a saúde e viço permaneçam por toda a temporada de dias quentes e ensolarados, principalmente para quem tem fios alisados.

(Foto: thecleverbride.net)

Cuidados com os Cabelos Alisados Durante o Verão

O primeiro cuidado é não se expor ao sol no primeiro dia que fazer o alisamento nos cabelos, pois, alguns produtos utilizados só saem completamente dos fios após a segunda lavagem, e com a exposição ao sol, além de ressecar mais os fios, você corre o risco de ter alguma reação alérgica no couro cabeludo. E sempre quando for à piscina ou praia, use um chapéu ou boné para proteger os cabelos, assim, além de evitar danos maiores como o ressecamento, você evita o desbotamento dos fios, caso eles sejam tingidos. E mesmo usando chapéu, aplique um produto específico para proteger os cabelos; e após cada mergulho, seja na piscina ou no mar, lave os fios com água mineral e reaplique o protetor de cabelo. E mantenha os cabelos limpos, livres de gel, mousse ou fixadores, antes de ir para a praia ou piscina, pois, estes produtos podem prejudicar ainda mais seus fios.

Lave os cabelos com produtos sem sal ou, específicos para cabelos alisados e, sempre após lavá-los, aplique um creme para pentear. Se as suas idas à praia ou piscina são frequente, faça hidratações semanais, caso sejam idas espaçadas, faça hidratações quinzenais.

Mas, se você quer que seu alisamento dure mais tempo, evite mergulhos, pois, o sal do mar e o cloro da piscina vão retirando mais rapidamente os produtos de seu cabelo, além de ressecarem os fios. Evite também usar chapinha, secador ou baby liss, pois, estes aparelhos aliados ao sol, vento, mar e cloro danificam ainda mais ao fios; use o secador somente em ocasiões de extrema necessidade e urgência.

E se os seus cabelos estiverem porosos e ressecados, faça uma reconstrução profunda nos fios, com um profissional, assim, além da beleza e saúde retornarem para seus cabelos, você garante uma maior duração do alisamento.

E se as pontas estiverem espigadas, faça uma máscara de iogurte, misturando duas colheres (chá) de azeite de oliva extravirgem a um pote de iogurte natural. Aplique nos fios e deixe agir por dez minutos. Em seguida, enxágue com água fria e lave normalmente. Faça esta máscara a cada quinze dias.

Leia também:

Como Cuidar dos Cabelos Alisados Durante o Verão
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*