Como Cuidar dos Cabelos Durante a Gravidez


By on 9:56

O período gestacional é muito especial para a mulher, mas além do desenvolvimento do bebê, outras transformações também ocorrem em seu corpo, como as famosas mudanças hormonais que acabam afetando todo o organismo e até mesmo os cabelos. Porém é possível cuidar dos cabelos durante a gravidez sem prejudicar o bebê e a saúde da futura mamãe.

Com cuidados simples é possível manter-se linda durante a gravidez (Foto: Divulgação)

Dicas para Cuidar dos Cabelos Durante a Gravidez

A grande vantagem que a gestante tem em relação à saúde dos cabelos é que durante a gestação o consumo de vitaminas e nutrientes sintéticos muitas vezes são receitados pelos médicos e isso faz com que a pele e os cabelos também fiquem mais fortes e saudáveis.

Fazer tratamentos químicos nos cabelos durante a gestação é proibido, principalmente os procedimentos que envolvam substâncias muito tóxicas, como o formol, usadas em alisamentos de cabelo. E mesmo após ter o bebê a mulher deve consultar seu médico sobre a liberação destes processos de beleza, pois durante a amamentação também são proibidos alguns tratamentos químicos nos fios.

No caso das tinturas de cabelo o cuidado também deve ser grande, principalmente nos primeiros três meses de gestação, que é quando o bebê está começando a desenvolver e quando têm maiores chances de ocorrer deformações. Evite usar tinturas permanentes durante toda a gravidez; mas após os três primeiros meses consulte seu médico sobre o uso de tinturas de cabelo que são mais “leves” e menos agressivas, como alguns tonalizantes, que são facilmente encontrados no mercado. E caso seus fios sejam loiros, você deve conversar com seu médico e informar-se se no seu caso as luzes estão liberadas, pois como são feitas com uma touca de borracha e o produto não entra em contato com o couro cabeludo, alguns médicos liberam o procedimento para mulheres que estejam com a gestação bem saudável.

Em algumas mulheres as mudanças hormonais desencadeiam a oleosidade no couro cabeludo e por isso o uso de produtos específicos para este tipo de cabelo é recomendado, assim como as lavagens diárias. Mas não durma com os fios molhados, sempre seque muito bem os cabelos antes de deitar-se.

Leia também:

Como Cuidar dos Cabelos Durante a Gravidez
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *