Como Usar Corretamente Adstringente


By on 13:06

Para manter sua beleza e a saúde de sua pele, não basta apenas saber fazer uma bela maquiagem, é necessário também saber preparar a pele e principalmente limpar a pele após chegar em casa. E para isso, saber usar corretamente adstringente é fundamental, principalmente se a sua pele for oleosa ou mista.

Peles oleosas e mistas necessitam de adstringentes diariamente (Foto: Divulgação)

Dicas para Usar Corretamente Adstringente

Os adstringentes são produtos multifuncionais, pois além de limparem profundamente a pele eles ainda auxiliam a equilibrar a oleosidade da pele, e alguns ainda vêm com a função de tratar espinhas e cravos. Por isso quando for adquirir um adstringente, procure o mais indicado para seu caso, que contenha ou não substâncias que tratam a acne.

Antes de usar qualquer adstringente lave muito bem o rosto com um sabonete neutro ou específico para seu tipo de pele. No dia a dia, se você não usa maquiagem, use o adstringente somente uma vez ao dia, após o banho da noite, para limpar profundamente toda a sujeira acumulada ao longo do dia. Se você usa maquiagem diariamente, lave o rosto, passe o adstringente antes de fazer a maquiagem (antes mesmo de passar o primer) e também após chegar em casa, depois do banho, para retirar totalmente os resquícios da maquiagem e dormir com a pele limpa, para que ela “respire” corretamente e mantenha o viço.

E após passar o adstringente à noite, após o banho e antes de dormir, aplique também um hidratante para pele oleosa (normalmente encontrado em versão gel, sem óleo), para equilibrar ainda mais a oleosidade e garantir hidratação para a pele, pois até mesmo as peles oleosas e mistas necessitam de hidratação para manter a vitalidade.

Mas se a sua pele for seca não use adstringente, pois agravará ainda mais o problema e poderá até mesmo acarretar descamação, rachaduras e coceiras.

Leia também:

Como Usar Corretamente Adstringente
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*