Como Customizar Chinelo para o Verão

Neste verão 2012 além da alegria original da época mais ensolarada do ano, as cores e estampas estão dominando as ruas e praias e deixando os looks ainda mais divertidos, e para agregar ainda mais frescor ao seu look de verão, nada melhor que usar um belo par de chinelos e se estes chinelos forem exclusivos, melhor ainda. Você mesma pode customizar um chinelo, e não é necessário prática, nem gastar uma pequena fortuna, basta ter um par de chinelos de dedo de borracha, duas tiras de tecido (com a cor ou estampa de sua preferência) e cola quente.

(Foto: revistaartesanato.com.br)

Dicas para Customizar Chinelo para o Verão

A largura da tira de tecido dependerá do seu gosto, quanto mais larga a tira, mais volume ela formará no peito do pé. E o comprimento da tira deve ser suficiente para amarrar e dar acabamento na sola, formar as tiras do chinelo e não apertar seu pé.

Comece o processo retirando a tira original do chinelo. Logo após, passe as duas tiras de tecido pelo orifício da parte da frente (onde ficam os dedos) e dê um nó bem firme na parte de baixo da sola, se a tira for muito fina, dê quantos nós forem necessários para ficar bem firme e não escapar pelo orifício. Corte o excesso de tecido que ficou por baixo e acomode o nó no espacinho onde ficava a tira original.

(Foto: revistaartesanato.com.br)

Na parte de cima você deve medir onde seus dedos ficarão encaixados, e logo acima desta medida fazer um nó grande. Dê um segundo nó próximo ao primeiro. Neste momento você pode dar quantos nós quiser (os nós são os enfeites do chinelo).

(Foto: revistaartesanato.com.br)

Em seguida, meça em seu pé o tamanho que ficará as tiras e passe cada uma das tiras em um orifício da parte de trás do chinelo. Dê nós para arrematar como foi feito no orifício da parte da frente. Corte os excessos de tecido e acomode os nós. Para finalizar o chinelo aplique cola quente nos três nós. E está pronto seu chinelo exclusivo.

(Foto: revistaartesanato.com.br)

Leia também:

Comments 1

  • Interessante, além de diferente,fica com a nossa cara, com o jeito de cada um.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.