Como Descolorir Cabelo em Casa


By on 7:44

Veja aqui Como Descolorir Cabelo em Casa – Cabelos platinados estão em alta outra vez, e muitas mulheres já estão voando para os salões de beleza para atingir a cor desejada. O ideal neste caso é sempre procurar um profissional capacitado, mas se o seu orçamento está apertado, saiba que é possível descolorir cabelo em casa, mas você deve realizar todo o processo com muito cuidado e atenção, pois o resultado final pode não ser o desejado, você pode não conseguir atingir a tonalidade ideal.

Pó descolorante azul minimiza as nuances amareladas durante a descoloração (Foto: Divulgação)

Dicas para Descolorir Cabelo em Casa

Para começar é bom você saber que este procedimento de descoloração agride muito os fios, e que você terá que redobrar os cuidados e hidratações, para não apresentar um cabelo ressecado, com pontas espigadas e com tonalidade indesejada por falta de hidratações (sim, porque fios sem hidratação perdem o brilho e a cor natural). E alguns dias antes de realizar a descoloração, uns três ou quatro, faça uma hidratação profunda, misturando máscara capilar e ampolas de vitaminas para cabelos. E não lave os fios até realizar o processo, pois quanto mais sujo estiver o cabelo, mais proteção terá seu couro cabeludo (no caso de você descolorir todo o cabelo). Para descolorir você pode usar uma touca para fazer luzes, e puxar somente algumas mechas; descolorir somente as pontas do cabelo, para fazer mechas californianas (mas neste caso seu cabelo deve estar todo preso em um rabo de cavalo na testa) ou descolorir todo o seu cabelo, o que é muito mais agressivo e exigirá maior cuidado.

Para descolorir você irá precisar de: pó descolorante (prefira sempre o azul, para não amarelar os fios); água oxigenada (a numeração vai depender da cor de seus cabelos, quanto mais escuro for o seu cabelo maior deve ser o número da água oxigenada); pente para separar as mechas; recipiente de plástico para misturar os produtos; prendedores de cabelo para separar as mechas; luvas e toalha para colocar nos ombros.

Separe todo seu cabelo em mechas e prenda com os prendedores. Logo após misture uma medida de pó descolorante para duas medidas de água oxigenada (você pode usar uma colher de plástico), uma colher de pó descolorante para duas colheres de água oxigenada. Misture bem até alcançar uma pasta bem homogênea.

Comece aplicando a mistura pela nuca e por onde estiver mais escuro. Aplique rapidamente toda a mistura, para que seu cabelo não manche. Deixe agir até alcançar a tonalidade desejada (cabelos claros chegarão ao resultado final mais rapidamente), mas nunca ultrapasse quarenta e cinco minutos, ou seus cabelos sofrerão muito danos.

Após o tempo de pausa lave seus cabelos com água morna e shampoo, para retirar completamente todo o produto. Caso seu cabelo já seja tingido, procure um profissional para realizar a descoloração, pois a tintura pode provocar reações e o resultado final pode ser uma cor indesejada, principalmente se seu cabelo estiver pintado com cores escuras, como preto ou castanho escuro. E mesmo seu cabelo não tendo tintura, pode ser que não consiga chegar ao tom platinado na primeira vez, pois o pó descolorante clareia somente cinco ou seis tons. Porém faça outra descoloração após vinte dias, no mínimo, e neste intervalo invista pesado em hidratações e reconstruções capilares. E se o seu cabelo tem outra química, como relaxamento ou escova progressiva, nunca faça descoloração em casa, procure um salão de beleza especializado.

Após lavar os fios com shampoo e retirar toda a química de descoloração, aplique uma mistura com máscara de tratamento, ampolas de vitaminas para cabelo, queratina e tonalizante cinza ou prata, caso você queira cabelos platinados. Você pode usar o tonalizante Keraton, que além de tonalizar ainda trata os fios, use a tonalidade prata, para tirar os tons amarelados e ganhar nuances prata nos fios; a tonalidade grafite se seus cabelos ficaram com nuances laranja; ou a tonalidade pastel, caso queira seus fios com um tom de loiro puxado para o bege.

Vídeos com Dicas para Descolorir os Cabelos

Leia também:

Como Descolorir Cabelo em Casa
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*