Como Destacar a Silhueta


By on 9:00

A silhueta nada mais é que o contorno do corpo, a forma como ele é delineado e visto por todos; por isso fala-se tanto em alongar a silhueta, este termo quer dizer, deixar a silhueta mais longilínea (longa e delgada). E usando as peças de roupas e acessórios corretos é possível modificar e melhorar a aparência da silhueta, destacando-a.

(Foto: equiparfull.com)

Dicas para Valorizar a Silhueta

Se você não tem o corpo proporcional, com as duas metades do corpo, (a parte de cima e a parte de baixo do corpo), com tamanhos aproximados, você pode valorizar sua silhueta usando looks monocromáticos, se você estiver acima do peso, pode investir em produções monocromáticas com cores escuras, para alongar e definir ainda mais sua silhueta. E também criar linha verticais imaginárias, com o uso de colares compridos, casacos abertos e vestidos com listras verticais.

Quem tem o corpo com formato retângulo (sem cintura), pode acrescentar uma ilusão de cintura definida e delineada se usar um cinto na região da cintura. Vale investir em modelos bem chamativos e com cor contrastante com a cor da roupa.

Mulheres com corpo triângulo invertido (ombros largos, quadril estreito), podem equilibrar a silhueta usando vestidos com decote em “V” e com alças largas e saia rodada, para acrescentar volume ao quadril. E sempre que montar produções com duas peças, usar a peças mais chamativa na parte inferior do corpo, para desviar a tenção dos ombros.

As mulheres com corpo em formato pera (quadril largo e ombros estreitos) devem usar peças com detalhes e volumes na parte superior do corpo, e peças discretas e neutras na parte inferior, para valorizar sua silhueta; neste caso as mulheres devem fugir de vestidos colados ao corpo, pois, evidenciam ainda mais o quadril largo; e investir em peças com corte evasê ou em “A”.

As mulheres com corpo proporcional, com a silhueta ampulheta, podem destacar ainda mais sua silhueta usando peças com corte verticais, cintura marcada, e vestido-tubo.

Leia também:

Como Destacar a Silhueta
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *