Como Cruzar as Pernas com Elegância

O cruzar de pernas, além de ser elegante e criar sensualidade à aparência da mulher, é um recurso válido para aliviar a compressão que o assento da cadeira produz sobre a musculatura da coxa, dificultando a circulação sanguínea. Mas, saber cruzar as pernas é uma arte, e todas as mulheres deveriam saber usá-la, pois, nada mais deselegante que uma mulher sentada com postura incorreta e que ao cruzar as pernas deixa transparecer uma certa vulgaridade.

(Foto: wtfmetro.com)

Dicas para Cruzar as Pernas Corretamente

A roupa que a mulher está usando e o estilo de assento em que vai sentar-se influencia na maneira como deve cruzar as pernas. O primeiro passo é sentar-se corretamente, deve-se iniciar o processo sentado na ponta do assento e ir deslizando suavemente até chegar ao encosto do assento, sentar-se com movimento brusco e rápido, jogando-se no assento, além de deselegante, pode prejudicar sua coluna.

Após sentar-se, a mulher deve deslizar as duas pernas juntas, bem coladas uma na outra, para o lado onde pretende cruzar as pernas; e esticar um pouco para a frente, a perna que pretende cruzar, enquanto vai deslizando um pouco mais, a perna que ficará por baixo.

Outra forma de cruzar as pernas, para quando estiver com saia ou vestido um pouco mais curtos e o assento for bem baixo, é esticar as duas pernas para frente, abaixando os joelhos, e cruzá-las logo em seguida.

E lembre-se, sempre que for realizar o movimento de cruzar as pernas, suas mãos devem estar pousadas sobre o colo, e se seu vestido ou saia forem curtos, posicione as mãos de maneira que cubra a divisão entre pernas e saia.

Leia também:

Comments 2

  • […] Como Cruzar as Pernas com Elegância […]

  • Amei!
    É verdade, essa é uma posição mais do que comum para “sentarmos”, mas se a gente não tiver um pouquinho de cuidado, um simples ato que pode mostrar elegância e sensualidade pode revelar uma mulher vulgar e sem classe.
    Bjs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.