Como Usar Tricô no Verão


By on 8:57

As peças artesanais estão com tudo nesta temporada primavera/verão 2011 2012; serão roupas, acessórios, e até calçados com detalhes artesanais. Além do crochê e do macramê, o tricô também terá um grande espaço nas peças verão 2012; principalmente nas roupas, serão blusas, vestidos, saias, bolerinhos e coletes com o charme das tramas artesanais. E para usar tricô durante o verão 2012, basta adaptar a linha, a trama e as cores, para as altas temperaturas.

(Foto: cecilebenacknitwear.com)

Dicas para Usar Tricô durante o Verão 2012

As estações mais quentes do ano pedem roupas leves e frescas, por isso, sua peça de tricô para o verão deve ser confeccionada com linha fina de algodão, pode ser tricô manual ou industrializado; a trama do tricô também influencia no frescor da peça, por isso, sempre opte por peças com tramas mais ralas e abertas; as cores mais claras, como branco, nude, bege, off-white, e os tons pastéis também deixam as peças mais frescas, pois, as cores claras liberam mais rapidamente o calor que foi absorvido dos raios solares. Mas, isto não quer dizer que você não possa usar roupas de tricô colorida, você pode e deve, já que o verão 2012 está pedindo cores intensas e vibrantes; basta escolher as peças com cores claras para os momentos onde terá que ficar exposta mais tempo ao sol, e deixar as peças com outras cores mais escuras, para usar em ambientes cobertos.

(Foto: whichcrafts.co.uk)

O tricô deixa a peça mais informal e despojada, por isso, não use roupas de tricô em ambientes sofisticados, reserve-as para passeios durante o dia, ou eventos descontraídos. Você pode combinar sua blusa de tricô com shorts ou calças jeans, com bolsa colorida e sapato despojado, como sapatilhas ou rasteirinhas.

(Foto: cecilebenacknitwear.com)

Você também pode coordenar blusas ou saias de tricô com outras peças de alfaiataria, juntamente com sapato oxford e bolsa mais estruturada. Este look pode até ser usado em ambientes de trabalho, desde que, sua empresa não seja extremamente conservadora e aceite somente alfaiataria no look inteiro.

Vestidos de tricô são ótimas opções para dias quentes, mas, tenha cuidado com a transparência da peça; se o vestido for muito transparente use um vestidinho de alcinhas por baixo, como forro, ou use uma minissaia por baixo do vestido. Nos pés, rasteirinhas, sapatilhas, oxfords, espadrilles, summer boots, ou sandálias com salto médio e quadrado. Bolsas coloridas ou estampadas completam a produção.

(Foto: cecilebenacknitwear.com)

(Foto: cecilebenacknitwear.com)

(Foto: cecilebenacknitwear.com)

(Foto: liveinternet.ru)

(Foto: cecilebenacknitwear.com)

Leia também:

Como Usar Tricô no Verão
Avalie essa matéria!

3 Comments

  1. Pingback: TENDÊNCIA TRIBAL NAS ROUPAS E ACESSÓRIOS

  2. Pingback: CAMPANHA DE ÓCULOS ABSURDA

  3. Raíssa da Silva Rosa

    at 19:22

    Amei as dicas!
    Os modelitos também são lindos :)

    beijinhos ;*
    http://noostillo.blogspot.com/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *