Como Escolher a Cor Ideal para Seu Cabelo


By on 10:56

As mulheres sempre estão mudando a cor dos cabelos, seja por estarem seguindo as tendências de cores da estação, seja para variar um pouco e levantar a autoestima. Mas, neste momento muitas dúvidas surgem, principalmente sobre como combinar cor dos cabelos com a cor da pele. Com o grande número de tonalidades e cores existentes no mercado, é possível usar a cor que você quiser, adequando somente a tonalidade ideal para sua cor de pele.

Dicas para Escolher a Tonalidade Ideal para seu Cabelo e sua Pele

Após escolher a cor, é necessário saber se seu cabelo precisará de uma descoloração antes de iniciar o processo de tingimento; pois, se você for mudar drasticamente a cor de seus fios, será necessário descolorir antes de pintar. A tintura convencional muda de dois a três tons de seu cabelo, dependendo da cor que você escolheu e da estrutura de seus fios. E o tonalizante apenas dá brilho ao cabelo. Mas, antes de tingir os cabelos em casa e correr o risco de ficar com uma cor diferente da pretendida, procure um profissional e informe-se se será necessário descolorir ou não os fios, e se necessário, faça o processo com um profissional capacitado.

(Foto: hairstylesandnails.com)

Para ter cabelos loiros: Quanto mais escuro for o seu cabelo, mais escuro deve ser o tom de loiro. Se você tem o cabelo natural loiro e a pele clara, pode usar qualquer tonalidade de loiro. Se você tem a pele clara, mas, cabelos castanhos, opte pelos loiros médios e puxados para dourado, evite os loiros platinados; e verifique se suas sobrancelhas não ficarão muito escuras em contraste com a cor dos fios. As morenas e negras também podem ter os fios com nuances loiras, mas, neste caso o ideal é fazer algumas mechas ou reflexos com um loiro escuro e puxado para o dourado, somente para iluminar o rosto; evite pintar totalmente os cabelos de loiro.

Para ter cabelos castanhos: Esta cor é muito democrática e fica bem em todas as cores de pele, desde as mulheres mais brancas, que terão seu rosto ressaltado; até às negras, que iluminarão seu rosto.

Para ter cabelos castanho-escuro ou preto: As mulheres morenas e negras ficam melhores com estas cores mais escuras; mas, para realçar e iluminar o rosto,  ideal é fazer mechas ou reflexos com cores mais claras, como, chocolate ou tons de vermelho mais escuro, como vinho ou bordô. As mulheres muito brancas devem evitar o cabelo totalmente preto, pois, o contraste é muito grande com a pele e apagará o rosto.

Para ter cabelos Ruivos: Todos os tons de pele podem usar os cabelos avermelhados, somente mudará a tonalidade para cada pele. As loiras e mulheres com pele clara devem utilizar os vermelhos mais claros e abertos, com tonalidade próxima ao ruivo natural. Já as morenas e negras devem apostar nos tons de vermelho mais escuros, como vinho ou bordô.

Leia também:

Como Escolher a Cor Ideal para Seu Cabelo
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. luizinho

    at 19:00

    Oiiis!
    Eu queria saber se quem tem os cabelos grisalhos pode fazer uma californiana em degradê, indo pra um dourado nas pontas.
    Obrigada. Bjs.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*