Dicas de Maquiagem para Pele com Sardas


By on 13:09

A maquiagem tem a função principal de realçar e evidenciar a beleza natural das mulheres, e de tornar os ângulos do rosto mais harmoniosos. Por isso, no momento de maquiar-se as mulheres devem usar os produtos de maquiagem a seu favor, utilizando cosméticos e cores que ressaltem ainda mais seus traços naturais; como, as mulheres ruivas com sardas, que devem fazer uma maquiagem o mais natural possível e sem tentar esconder suas sardas, o que aliás são puro charme.

(Foto: masausturesimleri.info)

Truques de Maquiagem para Mulheres Ruivas com Sardas

O princípio básico de uma maquiagem para pele com sardas, é não tentar escondê-las, mas, deixar com que elas harmonizem-se com o resultado final da maquiagem. Os produtos básicos de maquiagem para fazer a pele, corretivo, base e pó facial, de preferência, base e corretivo líquidos; devem ser translúcidos (transparentes) e com textura extrafina; para não interferirem na cor natural das sardas. E não carregue demais neste passo, para que não acumule maquiagem e sua pele fique com aspecto pesado e artificial.

Aplique somente uma fina camada de base líquida por todo o rosto, de dentro para fora, e se necessário corrija olheiras e espinhas com pouco corretivo. E somente aplique pó facial se sua pele for oleosa, para não pesar, e garantir um efeito bem suave e natural ao rosto.

Para o dia a dia invista em sombras e batons coloridos, para iluminar seu rosto. Evite sombras e batons com a cor próxima à cor de seu cabelo e sardas, como laranja, dourado ou cobre. Durante o dia invista em sombras verdes, peroladas, rosas e azuis; e batons rosa, coral ou batom cor de boca; evite o batom nude muito claro, para não apagar seu rosto. E use rímel e lápis para olho marrom. E blush rosado, nas maçãs do rosto.

Para uma maquiagem noturna ou para balada, invista em rímel, delineador e lápis para olho na cor preta; sombras coloridas e com cor escura, sombra preta, sombras coloridas metalizadas, e sombra roxa, azul escuro ou verde escuro. Nos lábios batons vermelhos, cor da boca ou gloss colorido. E nas maçãs do rosto blush marrom.

E lembre-se, se os olhos estiverem bem marcados e escuros, boca mais clara; caso contrário, com boca bem marcada, olhos discretos.

Assista ao vídeo e confira mais algumas dicas para maquiagem de pele com sardas.

Leia também:

Dicas de Maquiagem para Pele com Sardas
Avalie essa matéria!

3 Comments

  1. Pingback: FOTOS DE PIERCING NO DENTE

  2. Pingback: COMO ESCOLHER A COR IDEAL PARA SEU CABELO

  3. Pingback: DICAS DE COMO REALÇAR O OLHAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *