Aprenda Escolher a Sombra Certa


By on 17:40

Deixar os olhos delineados e marcados, para conseguir um olhar penetrante é o desejo de todas as mulheres, mas, no momento de escolher, ou passar a sombra, muitas dúvidas surgem, e por medo de arriscar, muitas mulheres optam pelas sombras e efeitos já testados e aprovados do dia a dia; neste caso, não há erros, mas, também não há novidades. E o grande segredo de uma maquiagem caprichada, é inovar sempre.

Dicas para Escolher a Sombra Ideal para Cada Ocasião

Dependendo da textura e material da sombra, você consegue um efeito diferente.

(Foto: sheknows.com)

Sombra em pó ou compacta: A sombra em pó é a maior aliada das mulheres, pois, é mais fácil de ser aplicada, você pode ir dosando o pó aos poucos, até acertar o tom; e a durabilidade é maior, que qualquer outro tipo de sombra. As sombras em pó podem ter acabamento opaco, cintilante ou com glitter; e também podem ser usadas como base para a aplicação de sombras cremosas.

Sombra creme ou mousse: Esse tipo de sombra tem efeito acetinado, com um brilho leve. Mas, se você exagerar, e aplicar em excesso, corre o risco de ficar com sombra acumulada nas pálpebras quando piscar os olhos; por isso, depois de aplicar, o ideal é esperar um minuto com os olhos fechados para que a sombra seque bem.

Sombra bastão ou lápis: Esta sombra é ideal para ser usada quando você quiser deixar o contorno dos cílios mais marcados. A fixação e a textura são muito parecidas com a de um lápis para olhos; mas, a sua grande vantagem é que ela é muito mais fácil de ser aplicada no côncavo, sem borrar.

Você também pode escolher determinado tipo de sombra para ocasiões específicas. Durante o dia, em um dia ultra-quente do verão, a melhor opção são as sombras em pó, que aderem melhor à pele e não escorrem. Já em dias frios e com a pele mais ressecada, a melhor opção são as sombras cremosas, que além de colorir, hidratam a pele. E para levar na bolsa de mão para retocar a maquiagem em uma festa ou balada, a melhor opção são as sombras em bastão.

E a sombra não deve ter a mesma cor da blusa ou do vestido que você esteja usando, a sombra deve ser de cor diferente, mas, de uma cor harmônica com a cor da roupa.

Leia também:

Aprenda Escolher a Sombra Certa
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Pingback: COMO USAR JEANS ESTAMPADO

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *