Como Usar Jeans Estampado


By on 14:45

O jeans, ou denim, é o tecido mais versátil que temos atualmente, seja em calças, shorts, saias, vestidos, coletes ou jaquetas; ele já passou por várias décadas, e por vários estilos; com lavagens diferenciadas, texturas e efeitos inusitados. Desde sua criação, no final do século XIX, até os dias atuais, o jeans sofre constantes reinvenções; e para a próxima temporada não foi diferente, o Jeans ganhou cores e estampas nunca antes imaginadas, como os poás e listras, e chega para revolucionar o segmento jeanswear.

(Foto: denimology.com)

Dicas para Usar Jeans Estampado

Tanto as mulheres, quanto os homens ganharam peças em jeans estampado, seja em bermudas, camisas, calças, macacões, shorts, saias, coletes, jaquetas, vestidos ou até mesmo em bolsas e calçados. O jeans pode vir com estampa floral, animal print ou com estampa abstrata; além dos poás (bolinhas) e das listras.

(Foto: denimology.com)

O jeans estampado segue as mesma regras e padrões de outros tipos de estampa; como, criar volume e chamar a atenção para a parte do corpo onde está; e dependendo da peça, realçar ou arruinar uma produção.

As calças jeans estampadas, seja as skinnys ou as calças mais amplas, chamarão a atenção para a parte de baixo do corpo, mais especificamente para o quadril, por isso, se você possui quadril largo, ou coxas grossas, deve usar as calças jeans com estampas que alonguem as pernas, e consequentemente a silhueta, como as calças jeans com listras. O mesmo vale para shorts ou saias jeans estampados. O ideal para este tipo de corpo é usar a peça estampada na parte superior do corpo, como, coletes ou camisas jeans estampadas.

 Já para as mulheres com quadril estreito e ombros largos, os shorts, saias e as calças jeans estampadas são ótimas opções, pois criarão volume ao quadril e equilibrarão a silhueta; na parte de cima do corpo, use uma blusa básica e lisa, como uma regata de alça largas.

(Foto: denimology.com)

Para não errar no momento de montar uma produção, use uma única peça jeans estampada e os outros complementos de cor lisa e neutra. E para mesclar estampas, caso seja ousada, vale os mesmos princípios básicos; de ter pelo menos uma cor igual, em cada estampa; as estampas terem o mesmo padrão e tamanho; ou as estampas terem o mesmo motivo, mas, com cores diferente, como calça jeans com estampa floral colorida, e blusa com estampa floral preta e branca.

(Foto: denimology.com)

(Foto: denimology.com)

(Foto: site.tonguechic.com)

Leia também:

Como Usar Jeans Estampado
Avalie essa matéria!

4 Comments

  1. Pingback: COLEÇÃO DE CARTEIRAS MASCULINAS MITTY

  2. Pingback: COMO USAR MAXI COLARES

  3. Pingback: DICAS PARA USAR ROUPAS BRILHANTES COM ELEGÂNCIA

  4. Pingback: COMO COMBINAR O JEANS SEM ERRAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*