Como Escolher a Escova de Cabelo


By on 7:51

Quando o assunto é cabelo, todos os detalhes e itens devem ser levados em conta, pois, mesmo que você use apenas um elemento incorreto, pode não obter o resultado final desejado. E além de usar diariamente shampoo, condicionador e creme para pentear específicos para seus fios, você deve escolher também o pente e a escova de cabelo ideais para seu tipo de cabelo, pois, estes itens influem e, muito, na saúde e beleza dos fios.

(Foto: visualphotos.com)

Dicas para Escolher Corretamente a Escova de Cabelo e o Pente

Para desembaraçar os cabelos após o banho, todos os tipos de cabelos devem usar um pente de madeira, para eliminar a eletricidade estática e não quebrar os fios. Quem tem cabelos finos e lisos deve usar um pente de madeira menor e com dentes mais juntos; já quem tem cabelos grossos ou cacheados, deve usar um pente de madeira com dentes bem largos. E sempre comece a desembaraçar os cabelos pelas pontas e vá subindo para a raiz devagar, para não quebrar os fios.

Cabelos lisos e finos pedem escovas com espaço menor entre as cerdas. O tamanho da escova deve ser escolhido de acordo com o tamanho dos cabelos; cabelos curtos, escova pequena; cabelos longos, escova grande.

Cabelos volumosos exigem escovas bem grandes e com espaço pequeno entre as cerdas. E cabelos grossos pedem escovas grandes e com espaço grande entre as cerdas, para os fios não se quebrarem com os movimentos da escovação.

Os cabelos cacheados ou ondulados não devem usar escova para não desmanchar os cachos ou as ondulações; o ideal é pentear o cabelo enquanto ainda está molhado e quando estiver seco, somente arrumar ou desembaraçar os fios com os dedos, e com muito cuidado. E o cabelo afro deve usar um pente garfo, para desembaraçar e arrumar os fios.

E mantenha sua escova sempre bem higienizada, retirando os fios que restarem, sempre após o uso, e lavando-a com shampoo e passando álcool, semanalmente, para retirar os resíduos de cabelo, sujeira e produtos, e deixando secar ao sol. E se você usa escova somente para alisar os fios, escolha uma escova redonda com base de cerâmica, pois, ela danificará menos os seus cabelos e ainda garantirá um liso mais rápido e mais duradouro. E para pentear os cabelos você pode optar tanto pela escova redonda, quanto pela escova raquete.

Leia também:

Como Escolher a Escova de Cabelo
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *