Como Deixar os Cabelos Perfumados


By on 16:13

Em primeiro lugar, para deixar os cabelos perfumados é essencial uma boa lavagem dos fios diariamente. Sim, você pode e, deve, lavar os cabelos todos os dias, basta ter o cuidado de secá-los muito bem antes de dormir e usar os produtos específicos para seu tipo de cabelo. Pois, a falta de higiene com os fios, causa, além do malcheiro, a obstrução dos folículos do couro cabeludo e a proliferação de fungos e micro-organismos, podendo ocasionar a queda de cabelo. E além desses cuidados básicos, já há no mercado produtos específicos para deixar os cabelos perfumados, trata-se dos perfumes para cabelos.

(Foto: steveatbydesign.com)

Dicas de Perfumes para Cabelos

É possível eliminar o cheiro de gordura e de cigarro apenas usando o perfume para cabelo, que vem na versão em spray, e com fragrâncias suaves. Para acabar com odores desagradáveis que ficam nos fios ao sair de uma festa, balada ou restaurante, existem no mercado várias opções de perfumes próprios para cuidar dos cabelos, que garantem brilho, não deixam o cabelo pesado e secam rápido, além de eliminarem o cheiro indesejável.

Há tanto marcas nacionais, quando importadas, que desenvolvem os perfumes para cabelos. Entre as marcas nacionais estão: a marca Tania Bulhões e a marca éh! Cosméticos. Entre as marcas internacionais estão Lola Cosmetics, Dior, Giorgio Armani, Chanel, Thierry Mugler e Redken. Para aplicar é muito simples, basta borrifar o produto a uma distância de dez a vinte centímetros dos fios. E caso o cheiro do perfume desapareça dos fios após algumas horas, é por causa do suor excessivo e contato com outros odores diversos; porém, não reaplique o produto antes de lavar novamente os cabelos, para que não acumule resíduos em seus cabelos, deixando-os pesados e opacos. E não use perfume normal em seus cabelos, pois, a formulação é mais forte e pode ocasionar irritações e reações alérgicas no couro cabeludo.

(Foto: krafthaar.com)

(Foto: krafthaar.com)

Leia também:

Como Deixar os Cabelos Perfumados
Avalie essa matéria!

3 Comments

  1. a3474881

    at 6:21

    I’ve said that least 3474881 times. SCK was here

  2. maria de fatima

    at 14:02

    O meu cabelo é armado espero q essas dicas dê certo.

  3. Maria de Loudes Martins

    at 16:28

    .Hoje suas dicas, estão cada uma melhor que a outra.
    Nada mais desagradável do que um cabelo mal cheiroso!
    É bom saber com conseguir deixa-los perfumados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *