Como Fazer Trança Estilo Brigitte Bardot


By on 7:48

Não é de hoje que os penteados volumosos e descontruídos fazem a cabeça das mulheres, literalmente. Aliás, se hoje usamos estes penteados, é por forte influência e inspiração de décadas passadas, principalmente da década de 60, com seus penteados ultravolumosos. E o símbolo máximo desses tempos foi Brigitte Bardot, que sempre é relembrada por estilistas, seja por seu estilo, seja por suas roupas e penteados. E embalada pelo grande sucesso das tranças, a trança Brigitte Bardot volta com força total para esta temporada.

(Foto: saseven.com)

Passo a Passo da Trança Brigitte Bardot

Este estilo de trança é muito simples de ser feito, você precisará de mousse ou fluido modelador, spray fixador de cabelos, elásticos de silicone transparente e fitas, para fazer os lacinhos nas pontas das tranças.

(Foto: style.com)

Comece lavando muito bem os cabelos, para retirar toda a oleosidade dos fios. Ainda com os cabelos úmidos, aplique um pouco de mousse ou fluido modelador. Seque os cabelos para o alto, com um secador, para criar bastante volume nos fios. Se preferir seque os cabelos com a cabeça para baixo.

Com um pente fino, desfie todo o cabelo do alto da cabeça (para criar volume na raiz), use um pouco de spray fixador de cabelos para garantir textura, e faça movimentos das pontas em direção à raiz dos cabelos.

Em seguida, separe o cabelo ao meio, e faça uma trança de cada lado da cabeça. Prenda as pontas das tranças com elástico de silicone, para ficar firme, e enfeite fazendo laços com as fitas. Finalize borrifando spray fixador de cabelos por toda a cabeça. Não tente arrumar os fios, quanto mais descontruído e bagunçado estiver o penteado, mais interessante.

Leia também:

Como Fazer Trança Estilo Brigitte Bardot
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *