Como Reduzir Danos da Tintura nos Cabelos Brancos


By on 13:31

Atualmente tingir os cabelos é quase uma obrigação, principalmente para quem tem os cabelos grisalhos. São tantas opções de cores e métodos, como as mechas e reflexos, que fica difícil resistir e não mudar a cor dos cabelos. Mas, se em cabelos jovens os danos já são grandes, em cabelos brancos o estrago é ainda maior, pois, eles são mais frágeis e sensibilizados. Porém, com alguns cuidados, é possível minimizar os danos da tintura nos cabelos brancos.

(Foto: lockandmane.com)

Dicas para Reduzir os Danos em Cabelos Grisalhos

A tintura agride todos os fios de cabelo, e não somente os fios brancos, por isso, o ideal é tingir a primeira vez e, depois, somente ir retocando a raiz, para agredir menos os cabelos; e pintar todo o cabelo de tempos em tempos (em média a cada seis meses). E realizar hidratações semanais, tanto para manter a maciez e saúde dos cabelos; quanto para manter a coloração, e o cabelo não desbotar por causa do ressecamento. E mesmo somente realizando retoques na raiz, seus cabelos devem estar tratados e bem cuidados, para reduzir os danos da coloração. Mas, não faça a hidratação na semana em que for pintar os cabelos, para não selar as cutículas dos fios e dificultar a fixação da tintura. E corte as pontas dos cabelos pelo menos a cada quarenta dias.

Após tingir os cabelos, você deve trocar os produtos que normalmente usava para cabelos brancos (como os shampoos desamareladores) e começar a usar produtos específicos para cabelos tingidos; pois, seu cabelo necessitará de cuidados específicos, como combater o ressecamento e evitar o desbotamento.

E para que sua aparência não fique artificial, após tingir seus cabelos brancos, você deve levar em conta a cor natural de seus fios e a cor de sua pele. Quem não pode ir mensalmente ao salão de beleza deve evitar tingir os fios com cores escuras, pois, estas cores evidenciam ainda mais a raiz branca.

O tonalizante contém menos químicas e, consequentemente, agride menos os cabelos, mas, ele somente é indicado para quem ainda tem poucos fios brancos, do contrário o efeito não será satisfatório e os cabelos brancos não serão totalmente coloridos.

E quem tem cabelos brancos não deve fazer duas químicas no mesmo dia, como tingir e fazer escova progressiva, pois, danificará muito os fios e você corre o risco de desencadear danos capilares severos, como uma grande queda de cabelos. Você deve realizar uma avaliação capilar e manter o espaço mínimo de quinze dias ente uma química e outra, e isso, se seu cabelo estiver saudável.

Leia também:

Como Reduzir Danos da Tintura nos Cabelos Brancos
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Maria de Lourdes Martins

    at 20:29

    O problema dos cabelos brancos e grisalhos são realmente um grande dilema para nós mulheres nessa condição. A gente quer sempre estar tingindo quando vê um fio de cabelo branco. Essas dicas nos dá uma luz para não danificarmos tanto nossos cabelos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*