Escolha o Modelo de Franja Ideal para Seu Rosto

É possível transformar a fisionomia de uma mulher, e para melhor, apenas usando truques de maquiagem e escolhendo o corte de cabelo correto, e neste processo a franja tem um papel fundamental, pois, optando pelo modelo de franja ideal para seu rosto, sua aparência será valorizada e você ficará ainda mais bonita.

(Foto: leighrss.com)

Franja Ideal para cada Tipo de Rosto

O rosto oval é o rosto conhecido como perfeito, pois, suas medidas são harmônicas e ele aceita todos os cortes de cabelo e todos os modelos de franja. Se você tem este tipo de rosto, pode optar pela franja que quiser.

(Foto: essence.com)

O rosto redondo deixa a mulher com aparência infantilizada e gordinha, por isso, a franja deve ter a função de afinar o rosto redondo. Neste caso os melhores modelos são os desfiados com as laterais alongadas, e o corte de cabelo também deve seguir este padrão, e ter as laterais alongadas. Usar a franja de lado também é um ótimo recurso para os rostos redondos.

(Foto: chaobuoisang.net)

O rosto quadrado possui ângulos retos e bem marcados, e neste caso a franja deve suavizar estes ângulos. O modelo de franja ideal para rosto quadrado é a repicada, desfiada e alongada. Nunca use franjas muito curtas, pois, evidenciarão ainda mais seus traços angulosos.

(Foto: chaobuoisang.net)

O rosto coração, ou triângulo invertido, tem a testa mais larga e o queixo bem afunilado; e para amenizar estas características, a franja deve ser longa (abaixo dos olhos), bem rala e de preferência, usada de lado, para desfiar a atenção do queixo. Nunca deixe que sua franja, ou corte de cabelo, fique na altura do queixo, pois isso ressaltaria ainda mais seu queixo fino.

(Foto: chaobuoisang.net)

E para saber qual o formato de seu rosto, prenda todo o cabelo para trás em um rabo de cavalo (até mesmo a franja), fique de frente para um espelho e desenhe o contorno do seu rosto no espelho, com um giz ou lápis para olhos.

Leia também:

Escolha o Modelo de Franja Ideal para Seu Rosto
Avalie essa matéria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*