Como Escolher o Corte de Cabelo Ideal


By on 14:34

Para seu cabelo ficar deslumbrante, você deve escolher um corte de cabelo que realce e combine com seu formato de rosto, e não escolher um corte idêntico ao da celebridade do momento. Para verificar qual o formato de seu rosto, prenda todo seu cabelo para trás, em um coque, até mesmo a franja; e fique em frente a um espelho com a cabeça reta e risque com um giz ou lápis para olhos o contorno do seu rosto no espelho; saia da posição e analise o desenho que ficou, se seu rosto é oval, redondo, quadrado, ou triângulo invertido (coração).

(Foto: hairstylelounge.sheknows.com)

Dicas de Corte de Cabelo para Cada Formato de Rosto

Você também deve analisar se seu tipo de cabelo combina com determinado corte, pois, somente o formato do rosto não é suficiente para determinar o melhor corte para você. As mulheres com cabelos cacheados ou volumosos devem escolher tipos de corte em camadas ou repicados, para retirar o volume; já as mulheres com cabelos lisos têm mais opções de corte, e podem escolher entre os cortes retos ou repicados.

O rosto oval é o mais democrático de todos e aceita praticamente todos os tipos de corte de cabelo, desde os curtos, até os cortes mais alongados, em camadas ou retos. Mas, se você quiser evidenciá-lo ainda mais, opte por cortes repicados, com franja ou sem.

O rosto coração pede cortes que disfarcem a largura da testa e equilibrem o queixo fino, por isso, o corte de cabelo ideal para o rosto coração é o corte médio, com o comprimento entre o queixo e os ombros, e com as pontas repicadas ou cacheadas, para acrescentar volume ao queixo e equilibrar com a largura da testa.

(Foto: beauty-and-the-bath.com)

O rosto quadrado pede cortes que suavizem seu formato, e o corte de cabelo ideal para o rosto quadrado é um corte com franja alongada, ao redor do rosto e com comprimento sempre acima ou abaixo do queixo, para não evidenciar ainda mais a mandíbula. Camadas e cachos também auxiliam a suavizar os traços; somente evite deixar os fios retos.

(Foto: ebeautymag.com)

O rosto redondo exigem cortes que afinem seus contornos arredondados, e o corte de cabelo ideal para o rosto redondo é um corte com comprimento de médio a longo, sempre abaixo do queixo, com franja alongada e repicada ao redor do rosto, para equilibrá-lo. E quando fizer penteados abuse dos topetes, para alongar seu rosto ainda mais. E evite o corte chanel, volumes na altura da bochecha e penteados muito repuxados e rentes à cabeça.

(Foto: hdofblog.com)

Leia também:

Como Escolher o Corte de Cabelo Ideal
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Pingback: COMO USAR FRANJA CURTA

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*