Como Usar Franja Curta


By on 7:15

Atualmente as franjas voltaram a rondar os cabelos, e não somente as celebridades aderiram a este corte; muitas mulheres optaram pela franjinha, para dar um charme a mais ao look, ou para harmonizar o formato do rosto. Cortar a franja para mudar o visual porque está cansada do mesmo corte pode ser uma boa alternativa para quem não quer mexer demais no comprimento ou formato do corte cabelo, mas, se você optar por uma franja que não te favoreça, o tiro pode sair pela culatra.

(Foto: puffpieces.com.au)

Dicas para Escolher a Franja Ideal para Cada Formato de Rosto

Há vários formatos e modelos de franjas, mas, os mais seguros são as franjas com comprimento na altura das sobrancelhas ou com o comprimento um pouco mais curto ou um pouco mais comprido; as franjinhas muito curtinhas são perigosas, o corte ideal para acompanhá-las é o corte também curto, cabelos mais longos podem ser desvalorizados por este tipo de franja. Há também vários volumes para as franjas, com as franjas mais ralas, franjas mais cheias, franjas repicadas e franjas retas. E a forma como você usa a franja também pode ser bem diversificada, podendo a franja ficar na lateral; com os fios levemente repartidos ao meio; toda para trás em penteados; ou presas por presilhas.

O rosto oval combina com praticamente todos os tipos de franjas; somente a franja bem curtinha, como já foi mencionado, pode desvalorizar este rosto, principalmente se a testa for grande, pois, com a franja muito curta esta característica ficará ainda mais evidente.

O rosto quadrado harmoniza-se com uma franja na altura das sobrancelhas, repicada, e com as laterais um pouco mais longas.  O rosto redondo ganha equilíbrio com a franja mais reta, usada juntamente com corte de cabelo com fios mais longos na parte da frente. E o rosto coração (triângulo invertido) é harmonizado com franjas mais alongadas usadas na lateral, ou com fios ralos divididos ao meio.

Leia também:

Como Usar Franja Curta
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Renata

    at 2:45

    Amei o post e ja sei qual fazer uhu bora começar 2015 diferente. bjs

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *